Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Reformulação? Trio perde espaço e pode deixar o São Paulo em 2022; veja nomes

São Paulo deve promover mudanças no elenco da temporada seguinte

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/São Paulo

O São Paulo está cada vez mais pressionado no Campeonato Brasileiro. Com uma série de empates, o time vê os concorrentes da parte de baixo da tabela reagirem e, assim o temor pela queda cresce a cada rodada. Ao mesmo tempo, alguns atletas acabaram perdendo espaço com o técnico Hernán Crespo.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Pablo, bastante criticado pela torcida, não tem sido mais utilizado pelo comandante argentino. Com a chegada de Calleri, o camisa 9 não sai do banco de reservas. Outro detalhe que pode pesar contra é uma cláusula presente em seu contrato.

“Pablo é um jogador que faz parte do elenco, em seu contrato está firmado um ‘gatilho’ por tempo de clube, no caso esse tempo aconteceu em setembro e por isso nós temos que acertar um valor com o Athletico-PR. Faremos o pagamento assim que tivermos condições financeiras para isso. Há também uma cláusula de renovação automática de contrato, caso ele entre em campo mais uma vez, o contrato que terminaria no final de 2022 irá ser renovado por mais um ano, terminando em dezembro de 2023”, revelou Carlos Belmonte, diretor de futebol em entrevista à Rádio Energia.

Para 2022, a permanência de Pablo não é possível de ser cravada. Caso o clube paulista receba uma proposta interessante do exterior, o atacante poderá sim ser negociado.

Ainda no setor do ataque, Éder é também uma grande incógnita. Recentemente à TNT Sports, Muricy Ramalho confirmou que o jogador chegou a pedir rescisão, mas foi convencido a rever da ideia. Tudo dependerá como o atleta terminar o ano. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, ele ganha cerca de R$ 600 mil mensais.

Por fim, Vitor Bueno, que sequer tem sido relacionado para as últimas partidas. Com vínculo até 2023, o meio-campista também é um que terá seu custo benefício avaliado ao final de dezembro.

Certeza mesmo é que Rojas não ficará para 2022. O contrato termina este ano e não será estendido.

LEIA TAMBÉM:

 

 

As melhores notícias de esportes, direto para você