Home Futebol Jornalista aponta fator que tem ‘salvado’ Abel Ferreira de demissão no Palmeiras: ‘Já teria caído’

Jornalista aponta fator que tem ‘salvado’ Abel Ferreira de demissão no Palmeiras: ‘Já teria caído’

Verdão ampliou sequência sem vitórias na temporada e segue caindo no Brasileirão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Amargando um jejum de sete jogos, o Palmeiras ficou no empate sem gols contra o Bahia na última terça-feira (12), em Salvador, e viu a pressão aumentar ainda mais. Cada vez mais distante do líder Atlético-MG, que ainda joga na rodada e pode ampliar a frente de 16 pontos, o alviverde paulista praticamente jogou a toalha na corrida por mais um título da Série A, cenário que preocupa para a decisão na Libertadores diante do Flamengo, agendada para o dia 27 de novembro, em Montevidéu.

PUBLICIDADE

Na live do Verdão no UOL Esporte, a jornalista Isabela Valiero opinou que, se não fosse a classificação da equipe diante do Galo para a finalíssima do torneio continental, o técnico Abel Ferreira muito possivelmente já teria sido demitido do cargo.

“Assistindo a esse jogo, pensei: ‘Será que se não fosse pela final da Libertadores o Abel já não teria caído?’. A torcida do Palmeiras é impaciente, isso é fato, mas ela tem sido bem incisiva, e com razão, em cima do Abel. Fico pensando se não fosse a final da Libertadores, provavelmente, já teria caído, né?”, questionou Valiero.

PUBLICIDADE

Presente na live pós-jogo, Danilo Lavieri disse não acreditar em demissão no Palmeiras se não houvesse a classificação alviverde para a decisão da Libertadores, mas destacou que o comandante estaria “por um fio”.

“Não sei se já teria caído, mas estaria muito mais a perigo. Até onde sei, não tem nenhum risco de ele ser demitido mesmo que o Palmeiras continue jogando assim, mas se não tivesse a Libertadores, o Abel estaria bem perto… Já estaríamos discutindo se mereceria ou não cair, se mereceria ou não ficar. Estaríamos esperando se a coletiva seria do Abel, ou do Anderson Barros [diretor de futebol], ou do Maurício Galiotte [presidente], aquela coletiva tradicional de quando o técnico cai. Se não fosse essa final, provável que estaríamos discutindo isso”, enfatizou Lavieri.

O próximo compromisso do Palmeiras no Brasileirão está programado para o domingo (17), às 16h (de Brasília), diante do Internacional, pela 27ª rodada do certame nacional.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Luiz Adriano manifesta o desejo de trocar o Palmeiras por outro time da Série A em 2022

Brasileirão 2021: confira os maiores públicos do campeonato

Propostas de quatro times da Série A e seleção: veja quem sondou Rogério Ceni desde que o técnico deixou o Flamengo

Brasileirão: ataque, defesa, melhor campanha no returno e mais; as estatísticas após a 25ª rodada

PUBLICIDADE

Corinthians tem desfalque importante para encarar o Fluminense

Brasileirão, Paulistão Feminino e mais: veja os principais jogos de hoje (13)

Copa do Mundo 2022: três seleções já estão classificadas; saiba quais

Pedro no Palmeiras, flagra de Gabigol e Abel manda recado para Renato: veja as notícias do dia

PUBLICIDADE