Home Futebol Grêmio amplia péssima fase e ainda recupera rivais no Brasileirão 2021

Grêmio amplia péssima fase e ainda recupera rivais no Brasileirão 2021

Afundado na zona de rebaixamento, Tricolor gaúcho tem “ajudado” adversários em suas sequências negativas

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O momento não é nada fácil no Grêmio no Brasileirão, para não dizer dramático. Afundado na zona de rebaixamento, com 23 pontos somados em 24 jogos, o time, que chegou a precisar de uma vitória simples para sair da degola, está há 5 partidas sem vencer, sendo quatro derrotas e um empate no período.

PUBLICIDADE

Para piorar, o Tricolor vê não só sua desgraça aumentar como os infortúnios adversários se encerrarem. E justamente contra ele. Em três das últimas quatro partidas, os times que derrotaram a equipe gaúcha o fizeram saindo de grandes sequências negativas.

A mais recente foi a do Fortaleza, que bateu o Grêmio por 1 a 0 na Arena Castelão na última quarta-feira (13). O resultado por si só não é fora do comum, já que o Leão vive ótima fase e ocupa atualmente a 3ª colocação no Brasileirão. O problema é que o time do técnico Juan Pablo Vojvoda não conseguia vencer em casa fazia 5 partidas.

PUBLICIDADE

Antes do Tricolor cearense, a equipe gaúcha “ajudou” o Santos, que teve sua primeira vitória sob o comando do técnico Fábio Carille, e o Sport, que vivia uma seca no ataque que beirava as 10 partidas. Confira os detalhes do “auxílio” gremista abaixo:

Rivais “recuperados” pelo Grêmio recentemente no Brasileirão

  • Sport Recife: time pernambucano não vencia gols há 8 jogos; venceu por 2 a 1 na 23ª rodada
  • Santos: equipe paulista não vencia há 9 partidas; saiu com a vitória por 1 a 0 na 25ª rodada
  • Fortaleza: clube cearense estava há 5 jogos sem vencer em casa; venceu por 1 a 0 na 26ª rodada

 

LEIA TAMBÉM

Brasileirão: Fortaleza vence no Castelão, volta ao G4 e aumenta drama do Grêmio

CBF ajudando? Presidente do Sport rebate declaração de dirigente do Grêmio sobre o caso Pedro Henrique: “Infeliz”

PUBLICIDADE

Comentarista dispara contra técnico da Série A que negou o Grêmio: “Desrespeito”

Depois de fala sobre futebol brasileiro, Jorge Jesus recebe prêmio em Portugal

Após ser filmado tomando banho, Gabigol ironiza exposição em Manaus

Jornalista aponta fator que tem ‘salvado’ Abel Ferreira de demissão no Palmeiras: ‘Já teria caído’

PUBLICIDADE

Guerrero no Corinthians, Luiz Adriano no Inter, trio fora do São Paulo, Benítez na mira de 3: as últimas do futebol hoje (13)

Algoritmos dizem que Vinícius Júnior, do Real Madrid, é um dos 10 melhores jogadores da atualidade