Home Futebol CBF ajudando? Presidente do Sport rebate declaração de dirigente do Grêmio sobre o caso Pedro Henrique: “Infeliz”

CBF ajudando? Presidente do Sport rebate declaração de dirigente do Grêmio sobre o caso Pedro Henrique: “Infeliz”

Nestor Hein, vice-jurídico do Grêmio, chamou a atenção nos últimos dias por comentário envolvendo CBF e Sport no caso Pedro Henrique

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.
PUBLICIDADE

O presidente do Sport Recife, Yuri Romão, não gostou da postura adotada pelo vice-presidente jurídico do Grêmio, Nestor Hein (foto), ao dizer que o clube pernambucano foi “acobertado” pela CBF no caso Pedro Henrique. Nesta semana, a entidade soltou um parecer informando não existir “irregularidade” na transferência e na escalação do zagueiro emprestado pelo Inter.

“Comentário infeliz. A CBF não acobertou nada. O próprio regimento, que todos os 20 clubes assinaram, é que diz aquilo. A gente não tem gestão sobre a CBF. É um comentário infeliz da parte dele. O regimento da competição é que dá cobertura para a CBF enviar aquele ofício. Não tem outra verdade. No calor das coisas, usaram esse termo. Mas a CBF não acobertou nada”, disse o mandatário do Leão em entrevista publicada pelo site GE.

A fala de Hein, dita à Rádio Bandeirantes assim que soube da postura da CBF, foi a seguinte:

PUBLICIDADE

“O Grêmio não esperava nada mais do que o acobertamento da CBF em relação a este tema. O diretor geral de competições da CBF acobertou o erro do Sport Recife, mas a solução do Grêmio não está por aí, a solução do Grêmio está em jogar e ganhar a sua classificação dentro de campo, mas nós temos o dever de quando existe uma situação como essa de tomar devidas providencias. O Grêmio não espera nada da CBF nem de tribunais, isto é uma questão apenas formal, fazemos apenas por que é necessário”, declarou.

O caso Pedro Henrique no Sport, ameaçado pelo rebaixamento assim como o Grêmio

Antes de ir para o Sport, Pedro Henrique jogou cinco partidas pelo Inter e levou amarelo em outras duas estando no banco, o que supostamente configuraria os 7 jogos limitantes para trocar de clube. O Grêmio e outros oito times foram em conjunto ao STJD pedir análise do caso, que poderia fazer o time pernambucano perder pontos.

Neste momento, o Sport é o 18° com 26 pontos, enquanto o Grêmio vem logo atrás com 23.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

20 jogadores brasileiros que estão jogando na Ásia e você não saiba

Soteldo no Flamengo, Marcelo na Série A e mais: Veja os últimos rumores do mercado

10 jogadores que poderiam voltar onde foram revelados no Brasil

Brasileirão, Eliminatórias e Série C: veja a agenda de jogos desta segunda-feira (11)