Home Novidades Brasileirão: Fortaleza vence no Castelão, volta ao G4 e aumenta drama do Grêmio

Brasileirão: Fortaleza vence no Castelão, volta ao G4 e aumenta drama do Grêmio

Yago Pikachu marcou o gol da vitória do Leão sobre o Tricolor gaúcho no segundo tempo

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Fortaleza insistiu e conseguiu bater o Grêmio nesta quarta-feira (13), na Arena Castelão. O jogo, válido pela 26ª rodada do Brasileirão 2021, terminou com o placar apontando 1 a 0 para o time da casa. Yago Pikachu foi o autor do gol da vitória.

PUBLICIDADE

O ala, juntamente com o meia-atacante Romarinho, que deu a assistência, e o atacante David, muito presente ofensivamente, foram os destaques do Leão na vitória sobre o Tricolor gaúcho. Pelo lado dos visitantes, o goleiro Brenno foi o melhor, pegando quase tudo que foi chutado contra ele.

A derrota deixa o Grêmio em situação muito delicada na tabela, enquanto os três pontos fizeram o Fortaleza entrar no G4. O primeiro está na vice-lantera, com apenas 23 pontos somados e a 5 pontos do Santos, o 16º colocado. O segundo, por sua vez, subiu para a 3ª posição, com 42 pontos conquistados.

PUBLICIDADE

Depois do confronto desta quarta-feira (13), Fortaleza e Grêmio voltam a campo pelo Brasileirão no fim de semana. O tricolor cearense visita a Chapecoense, às 19h do sábado (16), enquanto o gaúcho recebe o Juventude, às 18:15 do domingo (17).

Gols de Fortaleza x Grêmio

Depois de muito martelar, o Fortaleza conseguiu abrir o placar contra o Grêmio na porção  final do segundo tempo. Com 33 minutos no relógio, o meia-atacante Romarinho dominou a bola na intermediária e encontrou lindo passe rasteiro para Yago Pikachu dentro da área. O ala recebeu, girou e chutou cruzado para bater o goleiro Brenno.

Ficha do jogo Fortaleza x Grêmio

Fortaleza (3-5-2): Felipe Alves; Tinga, Marcel Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Éderson, Felipe, Matheus Vargas (Romarinho) e Lucas Crispim (Bruno Melo); Robson (Angelo Henríquez) e David (Igor Torres). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Grêmio (3-5-2): Brenno; Ruan, Kannemann e Rodrigues (Diego Souza); Vanderson, Darlan, Jean Pyerre (Campaz), Lucas Silva (Mateus Sarará) e Guilherme Guedes (Elias); Alisson (Everton) e Ferreira. Técnico: Thiago Gomes

PUBLICIDADE

Gols: Yago Pikachu, 33’, 2T;

LEIA TAMBÉM

CBF ajudando? Presidente do Sport rebate declaração de dirigente do Grêmio sobre o caso Pedro Henrique: “Infeliz”

Recusa de Roger Machado, Barbieri, salário de Felipão e mais: as notícias do Grêmio de hoje (13)

Comentarista dispara contra técnico da Série A que negou o Grêmio: “Desrespeito”

PUBLICIDADE

Depois de fala sobre futebol brasileiro, Jorge Jesus recebe prêmio em Portugal

Após ser filmado tomando banho, Gabigol ironiza exposição em Manaus

Jornalista aponta fator que tem ‘salvado’ Abel Ferreira de demissão no Palmeiras: ‘Já teria caído’

Guerrero no Corinthians, Luiz Adriano no Inter, trio fora do São Paulo, Benítez na mira de 3: as últimas do futebol hoje (13)

PUBLICIDADE

Algoritmos dizem que Vinícius Júnior, do Real Madrid, é um dos 10 melhores jogadores da atualidade