Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Raphinha brilha ao lado de Neymar e comemora atuação pela seleção: “Sonho de criança”

Em vitória de 4 a 1 do Brasil contra o Uruguai, Raphinha marca duas vezes e ganha moral com Tite

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Crédito: Foto: Divulgação/CBF

Raphinha mais uma vez foi um dos grandes destaques da seleção brasileira e marcou dois gols na vitória contra o Uruguai por 4 a 1, nesta quinta-feira (14), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar em 2022. Ao lado de Neymar, ele protagonizou grandes lances e falou do sonho realizado em entrevista à TV Globo após o jogo.

“Não tem como explicar a felicidade que estou sentindo hoje. Não poderia ser mais marcante para mim essa partida, com os gols e com a vitória. Para a gente é muito importante. Estou realizando um sonho de criança não só por estar vestindo a camisa da Seleção, mas também por representar toda uma Nação, todo um país. Poder ajudar com gol, para mim, é muito, muito gratificante”, declarou Raphinha, que brilhou também contra a Venezuela.

Destaque do Leeds United, da Inglaterra, comandado pelo argentino Marcelo Bielsa, o jogador do Brasil disse que será difícil esquecer esta noite: “Acho que vai ser difícil essa noite passar. Vai ser muito difícil esquecer essa noite, a noite não precisava acabar nunca, mas vou voltar para lá (Inglaterra) focado para aquilo que me fez chegar aqui: um bom trabalho no Leeds. Então, vou focar e fazer o meu trabalho lá bem feito para, se Deus quiser, estar aqui novamente”, completou ele.

O Brasil chega aos 31 pontos e lidera de forma isolada, com 10 vitórias e um empate.

LEIA TAMBÉM

Treinador do PSG surpreende e fala sobre como é lidar com Neymar: “Muito sensível”

Tite fala da importância de Neymar para seleção e defende camisa 10 de críticas: “Temos que respeitar o sentimento de cada um”

Seleção: em treino, Neymar dribla goleiro e faz golaço de letra; assista

Ferveu! Neymar precisou dar explicações ao PSG por declarações recentes

Seleção brasileira toma atitude após desabafo de Neymar e polêmica do craque com Galvão

Grêmio amplia péssima fase e recupera rivais no Brasileirão 2021

Confira 4 técnicos que poderiam substituir Abel Ferreira no Palmeiras