Home Futebol Tite fala da importância de Neymar para seleção e defende camisa 10 de críticas: “Temos que respeitar o sentimento de cada um”

Tite fala da importância de Neymar para seleção e defende camisa 10 de críticas: “Temos que respeitar o sentimento de cada um”

Neymar se pronunciou recentemente e revelou que a Copa de 2022 pode ser sua última

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Brasil enfrenta o Uruguai nesta quinta-feira (14) pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Em entrevista coletiva, Tite falou sobre a importância de Neymar para a seleção brasileira e comentou sobre as recentes declarações do camisa 10, que desabafou ao dizer que a Copa no Catar pode ser sua última como jogador.

PUBLICIDADE

“Converso com Neymar a respeito da posição-função, das situações importantes, da alegria que ele remete à equipe, de ele ser um jogador que tem um espaço criativo importante. Tem tantos outros aspectos que são importantes e assertivos… Temos que respeitar o lado de sentimento de cada um. O nosso foco é uma coisa que é muito grande”, destacou Tite.

Em entrevista ao DAZN, divulgada no último domingo (10), Neymar desabafou: “Acho que é minha última Copa do Mundo (2022). Eu encaro como a minha última porque não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol. Então vou fazer de tudo para chegar muito bem, fazer de tudo para ganhar com meu país. Para realizar o meu sonho desde pequeno e espero poder conseguir”.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIyR0RjTlpzRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O Brasil lidera as Eliminatórias de forma isolada, com 28 pontos. São nove vitórias e um empate até o momento e invencibilidade mantida.

LEIA TAMBÉM

Treinador do PSG surpreende e fala sobre como é lidar com Neymar: “Muito sensível”

Seleção: em treino, Neymar dribla goleiro e faz golaço de letra; assista

PUBLICIDADE

Ferveu! Neymar precisou dar explicações ao PSG por declarações recentes

Seleção brasileira toma atitude após desabafo de Neymar e polêmica do craque com Galvão

Yuri Alberto, do Internacional, dispara na artilharia do Brasileirão 2021; confira a lista

Atlético-MG é o time com mais pênaltis marcados no Brasileirão 2021; veja a lista

PUBLICIDADE

Grêmio amplia péssima fase e recupera rivais no Brasileirão 2021

Confira 4 técnicos que poderiam substituir Abel Ferreira no Palmeiras