Home Futebol Caio Ribeiro conta como decidiu se aposentar aos 30 anos e revela que quase jogou pelo Palmeiras

Caio Ribeiro conta como decidiu se aposentar aos 30 anos e revela que quase jogou pelo Palmeiras

Caio Ribeiro pendurou as chuteiras ao 30 anos, e tem o Botafogo como último clube que defendeu na carreira

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O comentarista Caio Ribeiro, da TV Globo, teve uma carreira mais curta que o normal como jogador profissional de futebol. Revelado pelo São Paulo e com passagens por Flamengo, Santos, Botafogo e Inter de Milão, o ex-atacante explicou durante entrevista ao podcast ‘Flow Sports Club’ o motivo de ter pendurado as chuteiras aos 30 anos.

PUBLICIDADE

Conhecido pelo jeito tranquilo, Caio Ribeiro revelou que a ideia de aposentadoria começou por causa de uma discussão com dirigentes do Botafogo após uma derrota num clássico contra o Flamengo, na reta final do Campeonato Brasileiro de 2005.

“Perdemos o jogo para o Flamengo, a diretoria do Botafogo foi na imprensa e esculachou todo mundo. Eu tive uma discussão muito séria com eles nos bastidores. Não concordei com a forma que eles se posicionaram, acho que naquele momento você não fala nada ou então defende um time que estava fazendo a melhor campanha dos últimos 10 anos com salários atrasados e uma série de dificuldades que nunca expomos para ninguém. O saldo era positivo, mas me desgastou muito”, contou Caio, que ao deixar o time de General Severiano após o fim do contrato, optou por aproveitar o início do ano seguinte para “curtir a vida”.

PUBLICIDADE

“Naquela época eu estava solteiro e queria ir para o Carnaval de Salvador, curtir a vida, enfim. Precisava de uns três meses sem fazer nada, só curtindo. Eu estava acertado com o Palmeiras, mas como estava há quatro meses parado e o Palmeiras estava para cair, o clube optou pela contratação de um zagueiro para salvar o time. Veio Copa do Mundo e aí já estamos falando de seis, sete meses sem jogar, o que é muita coisa para um atleta. Depois, as propostas que vieram não me agradaram muito, era de times menores, só pra salvar os clubes do rebaixamento. Coloquei na balança e achei que não era legal”, completou Caio Ribeiro, que depois recebeu o convite para ser comentarista na rádio Globo no início de 2007.

“Conversando com um amigo meu da rádio Globo do Rio de Janeiro, ele me ligou perguntando se eu iria voltar a jogar. Eu fiz uma piada e pedi um lugar na rádio pra trabalhar com ele, mas nunca pensei em ser comentarista. Depois ele me ligou falando que a Globo de São Paulo estava procurando um comentarista. Aí o Oscar Ulisses me liga, a gente agenda um café e ele faz o convite [para trabalhar na rádio Globo de São Paulo]” contou Caio, que revelou ter aceitado a oferta após conversa com o pai.

Confira o trecho a entrevista de Caio Ribeiro ao ‘Flow Sports Club’:

Leia mais:
Milton Neves dispara contra Neymar: “está atrapalhando a seleção!”
Neymar bate recorde de passes errados nas Eliminatórias da Copa
20 jogadores que devem jogar a Copa do Mundo pela última vez em 2022
Caio Ribeiro detona imprensa por perseguição a Neymar: “As pessoas passam do limite”
Seguindo caminho de Willian, 10 jogadores que poderiam voltar onde foram revelados no Brasil
Internautas rasgam críticas à atuação de Neymar contra a Colômbia pelas eliminatórias; veja repercussão
Caio Ribeiro diz que já sabia do desejo de Neymar sobre última Copa e pede ‘olhar mais humano’ para o atacante: “Ele está cansado disso tudo”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes