Chelsea1(4)-(3)1
Southampton Copa da Liga Inglesa 2021/22 - Oitavas de Final
Em partida movimentada e com decisão nos pênaltis, o Chelsea avançou para as quartas de final da Copa da Liga diante do Southampton no Stanford Bridge após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.
No início do jogo, o Southampton surpreendeu e conseguiu neutralizar a máquina ofensiva dos Blues, marcando alto e reduzindo os espaços.
Numa rara oportunidade na etapa inicial, Kai Havertz encontrou espaço pela esquerda e percorreu o corredor achando Lyanco por dentro em finalização com ângulo fechado, mas Forster defendeu.
Posteriormente, foi a vez do Southampton causar problemas na defesa adversária e conseguir ameaçar cada vez mais. Porém, o Chelsea se recuperou e foi para os vestiários com vantagem. Ziyech cobrou escanteio e Kai Havertz subiu mais alto que três marcadores e foi às redes.
Porém, logo na volta do intervalo, o Southampton empatou depois que Walker-Peters deixou Alonso no chão pela direita e fazer a infiltração na área e bater por baixo. Kepa defendeu com as pernas, mas Adams surgiu na área com liberdade para aproveitar o rebote.
A segunda etapa foi extremamente movimentada e o Southampton conseguiu as principais chances de gol, só que o Chelsea reagiu no final e quase definiu o placar nos contra-ataques com Hudson-Odoi, Marcos Alonso e Saul desperdiçando chances.
Na cobrança de pênaltis, Smallbone jogou a bola na trave e permitiu vantagem aos Blues, que definiram o placar final com Reece James dando a classificação para o Chelsea.
FICHA TÉCNICA
CHELSEA 1(4)-(3)1 SOUTHAMPTON
Data: 26/10/2021, 15:45
Estádio: Stamford Bridge
Gols: 1T 44′ Havertz (Chelsea); 2T 3′ Adams (Southampton)
Substituições – Chelsea: Mount (Zyech); Chilwell (Barkley);
Substituições – Southampton: Long (Adams); Walcott (Tella); Romeu (Diallo); Smallbone (Armstrong); Livramento (Djenpo)
Chelsea (3-5-2): Kepa Arrizabalaga; Reece James, Trevoh Chalobah, Malang Sarr; Callum Hudson-Odoi, Ross Barkley, Mateo Kovacic, Saul Niguez, Marcos Alonso; Hakim Ziyech, Kai Havertz.
Southampton (4-4-2): Fraser Forster; Yan Valery, Lyanco, Mohammed Salisu, Kyle Walker-Peters; Nathan Tella, Stuart Armstrong, Ibrahima Diallo, Moussa Djenepo; Che Adams, Adam Armstrong.
LEIA TAMBÉM:
Brasileirão: Treinador da Série A surpreende, pede demissão e clube já busca substituto
Cicinho crava título do Flamengo e Benja avisa: “Não subestimem o Palmeiras”
Corinthians: Sheik critica Cássio por falhas e cobra mudança em “zona de conforto”
Ídolo do São Paulo elogia Pablo e diz: “Ele é um ótimo jogador, gosto muito”
Palmeiras: Abel Ferreira aprova teste com Gustavo Gómez para a final da Libertadores
Abel Ferreira abre o jogo sobre futuro no Palmeiras: “Decisão acertada de ambas as partes”
Pedro manda recado, Daniel Alves na Série A e demissão de técnico: veja as notícias de hoje
Repórter da Globo ignora Tite e aponta técnico da Série A como o melhor da década

