Home Futebol Palmeiras: Abel Ferreira aprova teste com Gustavo Gómez para a final da Libertadores

Palmeiras: Abel Ferreira aprova teste com Gustavo Gómez para a final da Libertadores

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira não terá nenhum lateral-direito à disposição para a final da Copa Libertadores e faz testes no Brasileirão

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Palmeiras já sabe que terá um problema na escalação para a final da Copa Libertadores, contra o Flamengo, no dia 27 de novembro. Um mês antes da decisão em Santiago, no Chile, o clube alviverde faz testes na lateral-direita.

PUBLICIDADE

Isso porque os titulares da posição são ausências confirmadas para o confronto. Marcos Rocha está suspenso e Gabriel Menino acabou se lesionando nas últimas semanas. Portanto, Abel Ferreira busca uma nova opção no elenco para preencher o lado direito contra o Flamengo.

Nesta segunda-feira (25), o zagueiro Gustavo Gómez acabou ganhando uma chance como lateral-direito e Felipe Melo atuou como zagueiro no segundo tempo. Essa mudança foi elogiada por Abel Ferreira em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

“Disse para ele que íamos arriscar e que ele deveria ser rigoroso no posicionamento central, não quero falar muito também, não posso dizer os segredos todo”, comentou o treinador português, que revelou quando percebeu que o Gómez poderia atuar nessa função.

“O Gómez tem essa característica, já vimos ele fazer a saída com três, como contra o São Paulo. Ele já jogou assim antes de chegar ao Palmeiras. Eu volto a dizer o que disse no último jogo. O jogo ainda pertence aos jogadores, não aos treinadores”, concluiu Abel Ferreira.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhS3d4N1pueCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Pedro manda recado, Daniel Alves na Série A e demissão de técnico: veja as notícias de hoje

Repórter da Globo ignora Tite e aponta técnico da Série A como o melhor da década

Denílson diz que quase acertou com outra emissora e revela novo projeto

Nude de jogador, processo de Lucas Lima e “barca de saídas”: veja as notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE