Home Futebol Com sete gols marcados, Rodrigo Bassani, hoje no Figueirense, fica com a artilharia do Paranaense 2021

Com sete gols marcados, Rodrigo Bassani, hoje no Figueirense, fica com a artilharia do Paranaense 2021

Rodrigo Bassani tem contrato com o clube catarinense até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O meia-atacante Rodrigo Bassani marcou seu nome na história do Maringá FC antes de reforçar o Figueirense na Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, deu à torcida mais um motivo para recordarem com carinho da sua passagem pela Zebra.

PUBLICIDADE

Mais do que ser apontado como um dos melhores da competição, Rodrigo Bassani também levou o título de artilheiro, com sete gols marcados, entrando para uma lista histórica do clube. Afinal, foi a primeira vez que o Maringá teve o artilheiro máximo da competição.

“Fiquei muito feliz por ter conseguido esse prêmio individual, gostaria de agradecer a Deus por isso, e agradecer todos que estiveram do meu lado nessa conquista, minha esposa, meus filhos, meus pais e agradecer também a todos os meus companheiros que estiveram comigo no Maringá”, disse Rodrigo Bassani ao Torcedores.com.

PUBLICIDADE

As boas atuações pelo Maringá foram fundamentais para despertar o interesse do Figueirense que venceu a concorrência de clubes como Paraná e Paysandu. Assim como no Maringá, Bassani teve rápida adaptação, disputou 12 jogos e fez quatro gols pelo clube catarinense.

“O mais importante para eu chegar bem no Figueirense, foi o ritmo de jogo que ganhei e a confiança. Por ter terminado o campeonato Paranaense jogando todos os jogos, e jogando bem, consegui chegar no Figueirense sem sentir dificuldades para entrar no mesmo ritmo do grupo”, encerrou o jogador.

Entre os 7 gols marcados pelo artilheiro do Maringá, no Campeonato Paranaense, os dois no empate em 2 a 2 com o Athletico e o hat-trick na vitória por 9×1 diante do Cascavel CR foram os mais marcantes com a camisa do “Dogão”.

A carreira de Rodrigo Bassani

Nascido em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Rodrigo Bassani da Cruz foi revelado pelo Ituano. Posteriormente, ele se transferiu para o Guarani-SC. No exterior, o meia atuou no Roeselare, da Bélgica e Zecatepec, do México.

PUBLICIDADE

No primeiro semestre deste ano, por exemplo, Rodrigo Bassani foi o destaque do Maringá FC no Campeonato Paranaense. Ele disputou 13 jogos, fez 7 gols e deu 3 assistências. Além disso, foi considerado uma das revelações do Estadual. Seu contrato com o Figueirense termina no fim da atual temporada. 

LEIA MAIS: 

Remo planeja renovar contrato do técnico Felipe Conceição; saiba mais 

Insatisfeito com reserva, goleiro cogita deixar o Flamengo no fim da temporada 

Rodrigo Bassani no Botafogo? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Figueirense