Home Redação Torcedores Conheça as áreas para quem quer trabalhar com Jogos Digitais

Conheça as áreas para quem quer trabalhar com Jogos Digitais

Se os jogos digitais são a sua paixão e você deseja trabalhar no setor, conheça duas das melhores áreas para estabelecer uma profissão e uma carreira

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
PUBLICIDADE

Todo mundo tem suas paixões, aquelas atividades, saberes ou objetos que os ajudam a encarar as dificuldades do dia a dia. Para algumas pessoas, porém, elas são mais do que isso. São vocações, propósitos, aptidões, enfim, aquilo dá o sentido em si do dia a dia.

Os jogos digitais, para muita gente, se inserem nesta segunda definição. Essas pessoas “se graduam” de gamers para game-makers, produzindo, desenvolvendo e viabilizando diferentes títulos para aqueles que preferem cultuar sua paixão na definição mais tradicional da palavra.

Se você, por acaso, está entre estes que enxergam os jogos como uma vocação, acompanhe o texto abaixo, em que damos um panorama do mercado de trabalho e ainda listamos algumas das carreiras que você pode seguir.

PUBLICIDADE

Mercado de trabalho para profissionais de Jogos Digitais

O mercado de trabalho para profissionais de jogos digitais é bastante aquecido. Não à toa, movimenta anualmente mais de 1 bilhão de dólares mundo afora, e somente entre as maiores empresas. Paralelamente às chamadas “AAA”, as indústrias dos grandes títulos, se desenvolvem cada vez mais startups e pequenos negócios de games independentes, criando mais vagas de emprego e com diferentes visões sobre o setor.

Para saber mais sobre cursos, faculdades e vestibulares, confira o portal Hora da Facul!

Carreiras para quem pretende trabalhar com Jogos Digitais

Nesse mercado bilionário, as três carreiras mais presentes, para não dizer imprescindíveis, são estas listadas abaixo, que fazem o grosso da criação dos jogos digitais. Mas o setor pode ir além, com marketing, produção de conteúdo, gestão, e por ai vai. Espaço para alguém dedicado e focado certamente não vai faltar.

  • Game designer
  • Desenvolvedor de Software
  • Programador de jogos

LEIA TAMBÉM

Hora da Facul – Tudo sobre educação em um só lugar

PUBLICIDADE

As 10 dicas que o jornalista que quer trabalhar com redação precisa saber

Jornalista de TV: confira 10 dicas para trabalhar com jornalismo na televisão

Aplicativos para estudos: quais os melhores e como usar