Home Futebol Copa do Mundo: 5 seleções que podem confirmar vaga para o mundial de 2022 no Catar já nesta Data Fifa

Copa do Mundo: 5 seleções que podem confirmar vaga para o mundial de 2022 no Catar já nesta Data Fifa

Brasil pode garantir a vaga para a Copa do Mundo do Catar até mesmo com um tropeço nos próximos três jogos desta Data Fifa

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A Data Fifa de outubro pode definir as primeiras seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar, através das Eliminatórias Sul-Americanas e Europeias. E o Brasil, que lidera a tabela de classificação da América do Sul, com oito vitórias em oito jogos disputados, está entre as equipes que podem carimbar a vaga na próxima edição do mundial.

PUBLICIDADE

A seleção brasileira terá três jogos nesta Data Fifa de outubro: contra Venezuela, fora de casa, nesta quinta-feira (7), às 20h30 (de Brasília), contra Colômbia, também fora de casa, no domingo (11), e depois pega o Uruguai, na Arena Amazônia, na próxima quinta-feira (14). O Brasil precisa de precisa de duas vitórias nesses jogos para garantir a vaga antecipada na Copa do Mundo do Catar.

Vale destacar que a seleção liderada pelo técnico Tite tem 11 pontos de vantagem para a seleção colombiana, que atualmente ocupa a quinta colocação e neste momento está ficando com a vaga para a disputa da repescagem. O Paraguai, sexto colocado, tem 11 pontos – 13 a menos que o Brasil.

PUBLICIDADE

NA EUROPA:

Entre as seleções europeias, pelo menos quatro equipes podem garantir classificação antecipada para a Copa do Mundo de 2022 já nos próximos jogos. São elas: Dinamarca, Bélgica, Alemanha e Inglaterra.

Com 100% de aproveitamento, a Dinamarca lidera o Grupo F e só precisa de uma vitória diante da Moldávia, neste sábado (9), para garantir matematicamente a classificação para o mundial do Catar. Isso porque, se vencer, a seleção dinamarquesa chegará aos 21 pontos, sem risco de ser alcançada pela vice-líder Escócia, que tem 11 pontos.

No caso da Alemanha, a equipe agora comandada por Hans-Dieter Flick, precisa de duas vitórias para carimbar a vaga para o mundial. Os alemães lideram o Grupo J, com 15 pontos, enquanto a vice-líder Armênia soma 11 pontos. A campeã mundial de 2014 enfrenta a Romênia, nesta sexta-feira (8), e depois visita a Macedônia do Norte, na segunda-feira (11).

A Inglaterra vive situação semelhante a da Alemanha, precisando de duas vitórias para garantir a vaga na Copa do Mundo. Os ingleses lideram o Grupo I, com 16 pontos, contra 12 da vice-líder Albânia. Os vice-campeões da Eurocopa 2020 a Andorra, no sábado (9), e a Hungria, na terça-feira (12).

PUBLICIDADE

Líder isolada do Grupo E, com 16 pontos conquistados contra sete da República Tcheca e do País de Galês, a Bélgica precisa matematicamente de apenas mais quatro pontos – ou uma vitória e um empate – nos próximos dois jogos para confirmar a vaga na Copa do Catar. Vale destacar que os belgas só voltam a jogar pelas Eliminatórias em novembro, quando enfrentam Estônia e País de Gales. O próximo jogo do time de Roberto Martínez é contra a França, na próxima quinta-feira (7), pela semifinal da Liga das Nações – em caso de classificação, a final será no domingo (10), contra Itália ou Espanha.

Leia também:
Paulinho no Corinthians: Veja como volante poderia atuar pelo Timão
Cléber Machado cobra convocação de jogador da Série A “ignorado” por Tite
Jornal europeu aponta ex-Flamengo como “novo Neymar” e ressalta: “Comparação inevitável”
Ídolo do São Paulo revela confusão do elenco com Daniel Alves: “Estava saturado”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes