Home Futebol Corinthians pode montar time galático em 2022 com novo pacotão de reforços ‘gratuito’

Corinthians pode montar time galático em 2022 com novo pacotão de reforços ‘gratuito’

Corinthians fez contratações importantes sem precisar abrir os cofres, e pode repetir a ‘estratégia’ para 2022

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

Com uma dívida acumulada de cerca de R$ 1 bilhão, o Corinthians surpreendeu e fez contratações importantes na última janela de transferências. O clube repatriou Renato Augusto e Willian, além de ter se reforçado com Róger Guedes e Giuliano – e o que chama atenção nessa história é que esses jogadores foram contratados sem taxa de transferência porque já estavam livres ou rescindiram seus contratos anteriores. Curiosamente, a história pode se repetir para 2022 e com outros nomes de peso.

Alguns jogadores já estão sendo especulados como reforços do Corinthians para a próxima temporada, e o principal deles é o do volante Paulinho, que jogou pelo clube entre 2010 e 2013, com 167 jogos disputados, 34 gols marcados e os títulos do Campeonato Brasileiro de 2011, Libertadores e Mundial de Clubes de 2012, e Campeonato Paulista de 2013. O jogador de 33 anos rescindiu seu contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, e está livre no mercado para buscar um novo clube para 2022 – se for contratado, chegará ao clube sem custos de transferência.

O diretor do Corinthians, Roberto de Andrade, negou qualquer conversa já existente com o jogador, mas admitiu que haverá negociação no momento certo. “Para aproveitar e atualizar todo mundo: nós não conversamos com o Paulinho pelo fato de que nesse campeonato não tem mais inscrição. Se for dar certo com esse jogador ou com qualquer outro, será a partir de janeiro. Podemos conversar com ele, mas não tem nada acertado por enquanto”.

PUBLICIDADE

Rodriguinho de volta ao Corinthians? Veja a chance do negócio acontecer

“No momento certo, vamos falar com o Paulinho. Ele é um atleta da casa, amigo nosso, que tem relacionamento formidável conosco. Acredito que não faz nem uma semana que o Paulinho chegou ao Brasil, deixa ele cuidar das coisas dele primeiro para depois a gente sentar e conversar. Não temos pressa nenhuma, isso só vai acontecer para janeiro, estamos muito tranquilos. Deixa as coisas andarem ao natural”, completou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJReUw1TmpCMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Outros reforços:

Entre os outros nomes especulados, estão os atacantes Dentinho e Romarinho, que atuaram pelo Corinthians em momentos bem distintos. O primeiro foi revelado nas categorias de base do clube e estava no time rebaixado de 2007, além de ter participado da conquista da Série B no ano seguinte e dos títulos do Paulistão e Copa do Brasil ao lado de Ronaldo Fenômeno em 2009.

Dentinho tem contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o fim do ano e não deve renovar. O jogador, hoje com 32 anos, sempre manifestou o desejo de retornar ao clube do Parque São Jorge, e como vai ficar livre no mercado, pode fazer isso de graça em 2022 – inclusive, o atleta já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe.

PUBLICIDADE

Especulado no Corinthians, Dentinho não marca dez gols em uma temporada desde quando ainda atuava no Brasil

No caso de Romarinho, o atacante de 30 anos vestiu a camisa do Corinthians entre 2012 e 2014, participando da conquista da Libertadores, Mundial, Recopa e Campeonato Paulista no período. Pelo clube, disputou 140 jogos e marcou 25 gols.

O atacante tem contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, até junho de 2022 e a partir de janeiro já poderá assinar pré-contrato com qualquer clube. Se estiver interessado na contratação do jogador, o Corinthians pode negociar uma liberação antecipa ou ter Romarinho sem custos no segundo semestre.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjWjNtR21hdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Anderson Talisca:

Os rumores sobre o suposto interesse do Corinthians na contratação de Anderson Talisca começou depois do jogador revelar ser corintiano e ter o sonho de um dia vestir a camisa Alvinegra algum dia. Apesar disso, uma eventual contratação só deve ser possível se o jogador rescindir contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

Talisca foi anunciado como reforço do Al-Nassr em maio com vínculo do jogador com o clube saudita é válido até junho de 2024 – além disso, o meia tem vencimentos de 4 milhões de euros livres de impostos por temporada.

Vale destacar, porém, que Talisca conseguiu rescindir amigavelmente o contrato que tinha na China para fechar com o Al-Nassr.

Leia também:
Willian conta motivo de ter voltado ao Corinthians: “expus meus sentimentos”
Willian diz que Mourinho tentou levá-lo para Roma antes de acerto com o Corinthians
Cabe no seu time? Paulinho tinha salário astronômico na Arábia Saudita; veja os valores
Jogador do Manchester City admite idolatria por Neymar: “Via vídeos desde a época do Santos”
Anderson Talisca revela clube do coração onde quer jogar ao voltar para o Brasil: “sonho vestir a camisa”
Willian, Renato Augusto, Giuliano e Róger Guedes: veja quanto ficou a folha salarial do Corinthians com os reforços

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes