Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Corinthians pode montar time galático em 2022 com novo pacotão de reforços ‘gratuito’

Corinthians fez contratações importantes sem precisar abrir os cofres, e pode repetir a ‘estratégia’ para 2022

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Crédito: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Com uma dívida acumulada de cerca de R$ 1 bilhão, o Corinthians surpreendeu e fez contratações importantes na última janela de transferências. O clube repatriou Renato Augusto e Willian, além de ter se reforçado com Róger Guedes e Giuliano – e o que chama atenção nessa história é que esses jogadores foram contratados sem taxa de transferência porque já estavam livres ou rescindiram seus contratos anteriores. Curiosamente, a história pode se repetir para 2022 e com outros nomes de peso.

Alguns jogadores já estão sendo especulados como reforços do Corinthians para a próxima temporada, e o principal deles é o do volante Paulinho, que jogou pelo clube entre 2010 e 2013, com 167 jogos disputados, 34 gols marcados e os títulos do Campeonato Brasileiro de 2011, Libertadores e Mundial de Clubes de 2012, e Campeonato Paulista de 2013. O jogador de 33 anos rescindiu seu contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, e está livre no mercado para buscar um novo clube para 2022 – se for contratado, chegará ao clube sem custos de transferência.

O diretor do Corinthians, Roberto de Andrade, negou qualquer conversa já existente com o jogador, mas admitiu que haverá negociação no momento certo. “Para aproveitar e atualizar todo mundo: nós não conversamos com o Paulinho pelo fato de que nesse campeonato não tem mais inscrição. Se for dar certo com esse jogador ou com qualquer outro, será a partir de janeiro. Podemos conversar com ele, mas não tem nada acertado por enquanto”.

Rodriguinho de volta ao Corinthians? Veja a chance do negócio acontecer

“No momento certo, vamos falar com o Paulinho. Ele é um atleta da casa, amigo nosso, que tem relacionamento formidável conosco. Acredito que não faz nem uma semana que o Paulinho chegou ao Brasil, deixa ele cuidar das coisas dele primeiro para depois a gente sentar e conversar. Não temos pressa nenhuma, isso só vai acontecer para janeiro, estamos muito tranquilos. Deixa as coisas andarem ao natural”, completou.

Outros reforços:

Entre os outros nomes especulados, estão os atacantes Dentinho e Romarinho, que atuaram pelo Corinthians em momentos bem distintos. O primeiro foi revelado nas categorias de base do clube e estava no time rebaixado de 2007, além de ter participado da conquista da Série B no ano seguinte e dos títulos do Paulistão e Copa do Brasil ao lado de Ronaldo Fenômeno em 2009.

Dentinho tem contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o fim do ano e não deve renovar. O jogador, hoje com 32 anos, sempre manifestou o desejo de retornar ao clube do Parque São Jorge, e como vai ficar livre no mercado, pode fazer isso de graça em 2022 – inclusive, o atleta já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe.

Especulado no Corinthians, Dentinho não marca dez gols em uma temporada desde quando ainda atuava no Brasil

No caso de Romarinho, o atacante de 30 anos vestiu a camisa do Corinthians entre 2012 e 2014, participando da conquista da Libertadores, Mundial, Recopa e Campeonato Paulista no período. Pelo clube, disputou 140 jogos e marcou 25 gols.

O atacante tem contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, até junho de 2022 e a partir de janeiro já poderá assinar pré-contrato com qualquer clube. Se estiver interessado na contratação do jogador, o Corinthians pode negociar uma liberação antecipa ou ter Romarinho sem custos no segundo semestre.

Anderson Talisca:

Os rumores sobre o suposto interesse do Corinthians na contratação de Anderson Talisca começou depois do jogador revelar ser corintiano e ter o sonho de um dia vestir a camisa Alvinegra algum dia. Apesar disso, uma eventual contratação só deve ser possível se o jogador rescindir contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Talisca foi anunciado como reforço do Al-Nassr em maio com vínculo do jogador com o clube saudita é válido até junho de 2024 – além disso, o meia tem vencimentos de 4 milhões de euros livres de impostos por temporada.

Vale destacar, porém, que Talisca conseguiu rescindir amigavelmente o contrato que tinha na China para fechar com o Al-Nassr.

Leia também:
Willian conta motivo de ter voltado ao Corinthians: “expus meus sentimentos”
Willian diz que Mourinho tentou levá-lo para Roma antes de acerto com o Corinthians
Cabe no seu time? Paulinho tinha salário astronômico na Arábia Saudita; veja os valores
Jogador do Manchester City admite idolatria por Neymar: “Via vídeos desde a época do Santos”
Anderson Talisca revela clube do coração onde quer jogar ao voltar para o Brasil: “sonho vestir a camisa”
Willian, Renato Augusto, Giuliano e Róger Guedes: veja quanto ficou a folha salarial do Corinthians com os reforços

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes