Home Futebol Dentinho no Corinthians: relembre como foi a passagem do atacante no Timão

Dentinho no Corinthians: relembre como foi a passagem do atacante no Timão

Especulado no Alvinegro, jogador de 32 anos fez sua estreia pelo clube em 2007 e conquistou um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil com Mano

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Especulado para retornar ao clube que o projetou para o futebol, o atacante Dentinho foi um dos protagonistas do Corinthians na virada da última década e apontava como um jogador para se acompanhar depois que saiu do Brasil para vestir as cores do Shakhtar, na Ucrânia, onde vive desde então.

PUBLICIDADE

A estreia do paulistano pelo Alvinegro aconteceu em 2007 naquela que prometia ser uma das gerações mais promissoras formadas pelo Corinthians. Seu primeiro gol saiu em um empate contra o Fluminense e, apesar do rebaixamento, ele seguiu no time e teve mais oportunidades de jogo no ano seguinte.

PUBLICIDADE

Sob o comando de Mano Menezes, ele se destacou na campanha do título da Série B com seus dribles em velocidade e balançou as redes 24 vezes em 2008. Seu desempenho foi tão elogiado que ele acabou sendo convocado para defender a seleção no Sul-Americano sub-20 um ano depois — e foi campeão, com Neymar e Lucas Moura como destaques.

Auge e queda de desempenho

Sua temporada mais vitoriosa com a camisa do Corinthians foi em 2009, quando já estava mais maduro e festejava poder jogar ao lado de Ronaldo “Fenômeno”. No primeiro semestre, levou a taça do Campeonato Paulista com atuações históricas do campeão mundial de 2002 e, mais tarde naquele ano, ganhou a Copa do Brasil em cima do Internacional.

A partir daí, parecia que aquele Dentinho artilheiro e ousado nos jogos havia ficado apenas na promessa e ele teve cada vez menos espaço no time. Em 2010, ele entrou em campo 39 vezes e marcou apenas dez gols. Já na última temporada, em 2011, o camisa 31 balançou a rede quatro vezes em 18 oportunidades antes de sair em maio.

Veja mais:

PUBLICIDADE