Home Futebol Com desistência da Turner, Palmeiras se aproxima do SporTV para transmissões do Brasileirão 2022

Com desistência da Turner, Palmeiras se aproxima do SporTV para transmissões do Brasileirão 2022

Time perdeu sua casa na TV a cabo depois de ter seu contrato com o grupo que transmitia as partidas no canal TNT encerrado abruptamente

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Com a notícia da desistência da Turner em transmitir o Brasileirão a partir de 2022, o Palmeiras já movimenta o mercado e vê com bons olhos a proposta feita pelo SporTV, do Grupo Globo. Segundo o colunista Danilo lavieri, do UOL, porém, o time não tem pressa para fechar o acordo.

PUBLICIDADE

Brasileirão: Quando são os próximos clássicos do Palmeiras na temporada?

O pacote que está em negociação pelas partes é válido para as edições de 2022, 2023 e 2024 do campeonato cujo o Alviverde já foi campeão por nove vezes. Enquanto Juventude, Santos, Ceará, Fortaleza e Coritiba já firmaram seus contratos com o SporTV, o Palmeiras se vê numa situação financeira confortável para ouvir outras propostas.

PUBLICIDADE

O modelo de divisão dos valores do canal do Grupo Globo é o mesmo entre todas as equipes: 40% divididos de maneira igual entre os clubes, 30% pela posição final na tabela do Brasileirão e mais 30% referentes aos números de jogos transmitidos no canal fechado.

Novidade na venda dos direitos

Com a Lei do Mandante, novos players entram no mercado de transmissões esportivas e podem ameaçar a “soberania” do SporTV neste momento. Um exemplo parecido que já pode ser observado envolve o Athletico Paranaense, que assinou com a Jovem Pan e tem seus compromissos no Brasileirão transmitidos pela emissora no Youtube.

Veja mais:

Relembre 4 vezes em que jogadores do Palmeiras não fugiram da ‘treta’ em campo

‘Meu casal’?: Floyd Mayweather descobre mensagem de Jake Paul para sua namorada, e luta é negociada

Brasileirão: Quando são os próximos clássicos do Corinthians na temporada?