Home Futebol “Doença atual: homossexual”: jogadora e clube se revoltam com diagnóstico de médico

“Doença atual: homossexual”: jogadora e clube se revoltam com diagnóstico de médico

Jogadora de clube espanhol foi a consulta em ginecologista, que colocou o fato de ela ser homossexual como doença

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A goleira Alba Aragón, de apenas 19 anos de idade e que atua no Ciudad de Múrcia, da Espanha, foi protagonista de um episódio que gerou uma enorme polêmica no país europeu.

PUBLICIDADE

Aragón estava com irregularidades em seu ciclo menstrual e passou por consulta em um ginecologista, mas foi surpreendida pelo diagnóstico apresentado no Hospital Reina Sofía. “Doença atual: homossexual“.

Isso revoltou a atleta. “Disse ao médico que era homossexual porque achei que era relevante para os exames que ia fazer. Eu gosto de mulheres desde os 15 anos e não tenho vergonha de dizer”, comentou Alba Aragón ao jornal El Español.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a jogadora, no final da consulta, o ginecologista perguntou se ela autorizava que sua orientação sexual fosse mencionada no relatório. Alba disse que sim, sem imaginar que isso surgisse no relatório com uma “doença”.

O Ciudad de Múrcia, clube pela qual a goleira atua na Espanha, denunciou publicamente o caso no Twitter. “Exigimos que as responsabilidades sejam esclarecidas e apoiamos incondicionalmente a jogadora na sua corajosa reclamação”.

LEIA TAMBÉM

Grêmio tem agenda de reuniões decisivas e deverá confirmar uma demissão nas próximas horas

PUBLICIDADE

Romário rebate Edmundo, cita “babaquice” e provoca com “TBT”

Neto x Douglas Luiz: entend toda a ‘treta’ por causa da seleção brasileira

Rivaldo aponta atleta que pode solucionar “problema” na seleção brasileira