Home Futebol Doriva explica decisão de deixar carreira de técnico e virar auxiliar de Sylvinho

Doriva explica decisão de deixar carreira de técnico e virar auxiliar de Sylvinho

Ex-treinador campeão paulista e carioca é auxiliar do técnico do Corinthians e encara que clube que o formou nesta segunda-feira (18)

Por Victor Martins em 16/10/2021 14:25 - Atualizado há 3 anos

Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Muitos treinadores começaram suas carreiras como auxiliares técnicos de outros mais consagrados. Doriva, por outro lado, decidiu ir pela situação inversa, saindo do comando técnico dos clubes para se tornar auxiliar de Sylvinho no Corinthians.

Considerado na época que surgiu um dos treinadores mais promissores do futebol brasileiro, campeão paulista em 2014 com o surpreendente Ituano e carioca no ano seguinte com o Vasco, Doriva decidiu dar ‘um passo atrás’ na carreira para virar ‘escudeiro’ do técnico corintiano. Nesta sexta-feira (15), o ex-volante deu entrevista coletiva e explicou o motivo de ir na contramão da tendência entre os treinadores.

“Foi uma questão de escolha. Tudo o que fiz na minha carreira de treinador já foi feito, tive vitórias expressivas que pude colocar no meu currículo. Recebi o convite do Sylvinho, a gente vinha trabalhando semanalmente, mas a pandemia nos privou de estarmos próximos. Mas vivemos hoje um momento tecnológico favorável. A gente se reunia, sintetizava ideias e compartilhava informações. Tudo isso culminou com minha chegada ao Corinthians, estou feliz de poder participar deste projeto”, declarou o auxiliar corintiano, de quem é amigo de longa data e jogou ao lado no Celta entre os anos de 2001 e 2002.

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJPMWdCMEsxNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Um dos times aos quais Doriva treinou foi justamente o São Paulo, com uma passagem rápida em 2015 pelo Morumbi. Agora, nesta segunda-feira, poderá reencontrar um antigo colega dos tempos de jogador na equipe tricolor: Rogério Ceni, atual técnico são-paulino.

“O São Paulo está passando por outro momento, por troca de treinador. A volta de um ícone do clube, esse é um fator importante deste clássico. Temos que seguir nosso trabalho, enfrentando todos os jogos, estudando nossos adversários e, com certeza, a gente vai se preparar bem para fazer mais um grande clássico”, declarou.

LEIA TAMBÉM

Hulk faz festão para anunciar nome e sexo de bebê com sobrinha de ex-esposa

Klopp rasga elogios a Salah e faz ‘lobby’ por Bola de Ouro

Na corda bamba? Presidente do Corinthians toma decisão e define futuro de Sylvinho

Messi pede troca de camisas e surpreende ex-lateral do Flamengo: “não a vendo nem maluco”

 

Exit mobile version