Home Futebol Na corda bamba? Presidente do Corinthians toma decisão e define futuro de Sylvinho

Na corda bamba? Presidente do Corinthians toma decisão e define futuro de Sylvinho

Duílio Monteiro Alves exaltou o trabalho de Sylvinho e deu uma garantia ao treinador corintiano para a sequência da temporada

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Depois de um início de trabalho instável, Sylvinho tem conseguido melhorar o time do Corinthians com a ajuda dos reforços contratados e, apesar da pressão, está com o cargo garantido – pelo menos é o que garante o presidente Duílio Monteiro Alves. Em entrevista ao ‘Bola da Vez’, da ESPN Brasil, o mandatário corintiano reforçou seu apoio e confiança no trabalho do treinador, e assegurou que ele irá iniciar o trabalho na próxima temporada.

PUBLICIDADE

“Posso garantir aqui para vocês (que ele fica). Se falava muito (de uma possível demissão em caso de derrota para o Palmeiras). Colocam palavras na boca do presidente, ‘fulano ligado ao presidente disse isso e aquilo’. Isso jamais ocorreu. Sylvinho chegou faz pouco tempo. Nesse jogo, ele tinha acho que 2 meses de Corinthians. A gente precisa dar tempo, é o que eu falo. Você não consegue fazer um time de futebol em 10 treinos”, disse Duílio.

“Por mais que ele tenha tido semanas cheias para treinar. A gente ouve de comentaristas e torcedores ‘treinou a semana inteira e não mudou o time’. Semana inteira é dois dias. É difícil, no calendário que se tem, adaptar o jogador a forma de jogar, ao futebol brasileiro. Nunca existiu dúvida em relação ao Sylvinho, ao trabalho. Em nenhum momento pensamos em troca, posso garantir para vocês”, acrescentou o presidente corintiano.

PUBLICIDADE

Duílio Monteiro Alves destacou que o time vai oscilar, mas afirmou que a equipe comandada por Sylvinho vai brigar pelas primeiras colocações na tabela de classificação O mandatário Alvinegro ainda lamentou a distância para o líder Atlético-MG, que atualmente é de 16 pontos.

“Sylvinho chegou com um time que, pra todo mundo, seria rebaixado e colocou esse time em 6º lugar, sem os reforços. Se formos justos, o Giuliano foi estrear contra o Santos e o Corinthians já estava brigando em cima para ficar entre os 6 primeiros, que é a posição que está hoje. O time vai oscilar. Não é só chegar os 5 jogadores, colocar para jogar e está resolvido. O time que ia cair hoje está em 6º, pode estar em 4º, pode ficar em 2º. Título, infelizmente, é praticamente impossível, mas a gente pode ficar lá em cima. Não está tudo certo quando você faz um jogo como fez com o Palmeiras e não está tudo errado quando a gente faz um jogo como o Sport, que foi horroroso”, disse.

“Sylvinho abrirá 2022 sendo técnico do Corinthians”, garantiu Duílio ao completar seu raciocínio sobre o treinador.

Leia também:
Paulinho toma duas decisões importantes sobre seu futuro e anima o Corinthians
Gabriel Martinelli no Corinthians? Jogador está insatisfeito no Arsenal e busca novo clube
Seguindo Willian, 10 jogadores que poderiam voltar onde foram revelados no Brasil
Campeão da Libertadores revela que foi contratado pelo Palmeiras por ter anulado Lukaku: ‘Ele ficou p***’
Talisca revela clube do coração onde quer jogar ao voltar para o Brasil: “sonho vestir a camisa”
Willian, R. Augusto, Giuliano e R. Guedes: veja quanto ficou a folha salarial do Corinthians com os reforços

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes