Home Games eFootball 2022 recebe duras críticas na Steam e é classificado como “terror psicológico”

eFootball 2022 recebe duras críticas na Steam e é classificado como “terror psicológico”

eFootball 2022 é considerado o game com pior nota na Steam; Konami promete atualização

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Jogadores de todo o mundo estão classificando o game eFootball 2022 da Konami com análises “extremamente negativas”: as maiores reclamações dizem respeito aos gráficos e jogabilidade do novo game da franquia, considerados pelo público como muito abaixo do nível de qualidade apresentado na sua versão anterior.

PUBLICIDADE

Alguns jogadores da França e Espanha estão definindo a classificação do game como “terror psicológico” e “terror”, o que já pode ser visto nas tags da página de eFootball 2022 destes países. Em uma das avaliações é dito por um usuário: “PES 2022 é um jogo de terror psicológico produzido pela Konami. Se você ama momentos em que dá vontade de quebrar o teclado ou jogar o controle pela janela, você vai amar”; o comentário possui mais de 500 reações de apoio.

Na página da Steam brasileira, as avaliações negativas também dominam: “jogabilidade porca”, “pior PES da história”, “horrível em todos os aspectos”, são alguns dos mais de 19 mil comentários.

PUBLICIDADE

Em uma postagem nas redes sociais, a desenvolvedora Konami pede desculpas pelos problemas enfrentados pelos jogadores e confirma o lançamento de uma atualização de correção no próximo dia 28 de outubro:

eFootball 2022, novo nome dos games da franquia PES, foi lançado mundialmente em 30 de setembro para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Windows 10 e PC Steam.

LEIA TAMBÉM

Ex-Liverpool aparece com agasalho de organização terrorista e caso vai à FIFA

PUBLICIDADE

FIFA 22: 5 dicas para começar bem no Ultimate Team

FIFA 22: 7 dicas para se dar bem no Modo Carreira

FIFA 22: Astro do Tottenham distribui cards no elenco e fala português com Lucas; assista

Galvão chama Neymar de “idiota”, veto de Bolsonaro na Série A, morte de ex-Palmeiras, e mercado: notícias do futebol no final de semana

PUBLICIDADE

Medalhões! 15 veteranos que seguem em atividade no futebol brasileiro

20 jogadores que devem jogar a Copa do Mundo pela última vez em 2022

Galvão Bueno deu “corte” em repórter durante transmissão de Colômbia x Brasil