Home Vôlei Fabiana e Adams estreiam na vitória do Osasco na semifinal do Paulista de Vôlei

Fabiana e Adams estreiam na vitória do Osasco na semifinal do Paulista de Vôlei

Equipe contou com o apoio da torcida no primeiro jogo da semifinal da competição

Raul Felix
Colaborador do Torcedores.com.

O Osasco São Cristóvão Saúde saiu na frente em busca de mais uma final do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. Na noite desta terça-feira (05), no ginásio José Liberatti, o time da Grande São Paulo venceu o Pinheiros por 3 sets a 0. A partida é a primeira da série de três jogos da semifinal da competição. Com os olhares para as estreias das centrais Fabiana e Adams, o time teve na oposta Tifanny a maior pontuadora do confronto com 20 pontos.

PUBLICIDADE

Outro retorno ao ginásio foi o da tradicional torcida osasquense. O último jogo com a presença de público foi no final da fase de classificação da Superliga Feminina, na temporada 2019/20. O torneio foi interrompido na fase de quartas de finais devido ao crescimento da pandemia da Covid-19.

O placar final do jogo da semifinal quase repetiu o resultado da fase de classificação. Na ocasião, o time do Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o Pinheiros por 3 sets a 1. Com a definição nos sets pela vantagem mínima. A história estava se repetindo no primeiro set, quando visitantes chegaram a abrir três pontos de vantagem no final da parcial. No entanto, com o apoio da torcida e a passagem de Michele no saque foram decisivos para a vitória do Osasco São Cristóvão Saúde na parcial.

PUBLICIDADE

A grande novidade foi a presença das centrais titulares no jogo. O time vermelho e branco contou com as presenças de Fabiana e Adams na equipe titular. A bicampeã olímpica estava afastada das quadras devido uma pausa para a maternidade. Já a norte-americana lesionou o joelho em sua última temporada na Turquia, e estava sem clube.

Apesar dos holofotes para as novidades, o destaque do time foi a oposta Tifanny. A oposta virou a maioria das bolas do time e saiu de quadra como a maior pontuadora do confronto. Outro destaque foi o entrosamento da levantadora Fabíola, com Fabiana e Adams, as jogadoras terminaram o jogo com 10 e 7 pontos, respectivamente.

As duas equipes voltam a jogar na próxima sexta-feira (08), no ginásio Henrique Villaboin, às 21h30. Para chegar à final do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, o Osasco São Cristóvão Saúde precisa vencer o tradicional rival. Enquanto o Pinheiros, precisa sair vitorioso da partida e forçar o terceiro jogo na casa do rival.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Paulista feminino de vôlei inicia semifinal com retorno de 30% do público