Home Vôlei Paulista feminino de vôlei inicia semifinal com retorno de 30% do público

Paulista feminino de vôlei inicia semifinal com retorno de 30% do público

Os quatro clubes classificados para a fase semifinal do Paulista já faturaram o título da competição e, após um ano e sete meses, poderão contar com o apoio de seus torcedores para avançar à final

Thiago Chaguri
Apaixonado por esporte desde criança, acompanho diversas modalidades por acreditar na magia e nas boas histórias que seus protagonistas e torcedores proporcionam. Além do entretenimento, admiro também as pluralidades táticas e estratégicas.

Nesta terça-feira (05) será dada a largada para as semifinais do Campeonato Paulista feminino de vôlei. Sesi/Bauru, o líder, enfrentará o Barueri, quarto colocado, enquanto o vice-líder Osasco medirá forças contra o Pinheiros, terceiro. E, para dar um brilho ainda mais especial à fase final, os jogos terão o tão aguardado retorno dos torcedores, distantes dos ginásios desde março de 2020.

De acordo com os protocolos sanitários estabelecidos pelo governo estadual, a retomada para eventos esportivos será gradual. De 04 a 14 de outubro será liberado 30% da capacidade dos locais. Dia 15 de outubro inicia a segunda fase do plano, permitindo a presença de 50% do público. O governo irá monitorar a situação, mas prevê a liberação de 100% a partir do primeiro dia de novembro.

PUBLICIDADE

Para a entrada nos ginásios será obrigatório exibir o comprovante de vacinação (duas doses da vacina Coronavac, Astrazeneca e Pfizer ou dose única da Janssen). O torcedor que não estiver com o esquema vacinal completo, deverá estar, no mínimo, com a primeira dose em dia e terá de apresentar um teste do tipo PCR-negativo com validade de 48 horas ou 24 horas para os testes antígeno. Portanto, estará proibida a entrada para quem não se imunizou.

Campanha dos semifinalistas até o momento

O Campeonato Paulista 2021 contou com seis clubes. Todos se enfrentaram em turno único, perfazendo cinco partidas para cada. Invicto, o Sesi/Bauru garantiu não somente o topo da tabela, como também a passagem direta para a semifinal e a vantagem de ter o mando de quadra nas decisões. Com quatro vitórias e a vice-liderança, Osasco também carimbou automaticamente sua classificação para a fase.

PUBLICIDADE

Já Pinheiros e Barueri precisaram passar pelas quartas de final para manter a esperança de título. O clube da capital, terceiro lugar, venceu o sexto colocado AGEE/São Carlos por 2 a 0 na série (3 sets a 0 e 3 sets a 1). Quarto, Barueri avançou ao aplicar um duplo 3 a 0 no AGEE/Atacadão/São Caetano, quinto.

(1º) Sesi/Bauru x (4º) Barueri Volleyball

O duelo reunirá os campeões de 2018 e 2019, Bauru e Barueri respectivamente.

Na primeira fase, o Sesi/Bauru bateu o Barueri na terceira rodada por 25/21, 25/23 e 28/26. O clube do interior está em busca de sua terceira final, sendo a segunda de forma consecutiva.

A exemplo do adversário, Barueri também almeja disputar sua terceira decisão.

PUBLICIDADE

Coincidentemente, nas duas oportunidades em que os clubes avançaram à final, enfrentaram o Osasco nas decisões. Em 2017, Osasco venceu Barueri. O troco veio em 2019.

No ano de 2018, Bauru levou a melhor. A revanche osasquense aconteceu na última edição, em 2020.

(2º) Osasco São Cristóvão Saúde x (3º) EC Pinheiros

Este confronto marca o encontro de duas equipes para lá de tradicionais. Osasco é o maior campeão paulista, obtendo 15 títulos. Pinheiros é o terceiro maior vencer do estadual, com seis troféus, um a menos que o Paulistano, segundo.

O time da região metropolitana pretende alcançar a 22ª final de sua história, sendo a 11ª seguida.

PUBLICIDADE

Enquanto Osasco construiu uma dinastia, Pinheiros não conquista o paulista desde 2010. Sua última final ocorreu em 2016. Na ocasião, amargou o vice contra o clube adversário de hoje.

Pela terceira rodada do campeonato, o duelo foi bem disputado. Osasco fez valer sua experiência e venceu por 3 sets a 1 (25/23, 24/26, 27/25 e 25/16).

Transmissão

As partidas serão transmitidas pelo SporTV 2. Veja as datas:

05/10 – Ginásio José Liberatti –  Osasco

PUBLICIDADE

21H30 – Osasco São Cristóvão Saúde x EC Pinheiros – Osasco

­06/10 – Ginásio Panela de Pressão – Bauru

21h30 – Sesi Vôlei Bauru x Barueri Volleyball -Bauru

08/10 – Ginásio Henrique Villaboim – São Paulo

PUBLICIDADE

21H30 – EC Pinheiros x Osasco São Cristóvão Saúde

09/10 – Ginásio José Correa – Barueri

21h30 –  Barueri Volleyball x Sesi Vôlei Bauru – Barueri

12/10 – Ginásio Panela de Pressão – Bauru

PUBLICIDADE

19h – Sesi Vôlei Bauru x Barueri Volleyball

12/10 – Ginásio José Liberatti – Osasco

21h30 – Osasco São Cristóvão Saúde x EC Pinheiros

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Histórico ouro do Brasil no vôlei masculino em Atenas-2004 completa 17 anos; veja a campanha do título

Seleção brasileira conquista título, mas perde liderança no ranking mundial de vôlei feminino após derrota para Colômbia

Vôlei: Brasil vence Argentina, conquista Sul-Americano e amplia hegemonia local

Brasileirão: as chances de título e rebaixamento após a 23ª do rodada

PUBLICIDADE

Brasileirão: veja quais são os times que nunca foram rebaixados

Abel Ferreira vai deixar o Palmeiras em dezembro; gigantes da Itália são provável destino 

Jogador que agrediu árbitro é preso por tentativa de homicídio e pode pegar até 20 anos de prisão 

Série B: confira as chances de acesso e rebaixamento após a 28ª rodada

PUBLICIDADE