Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Série B: confira as chances de acesso e rebaixamento faltando 10 rodadas

Brasileirão da segunda divisão começa afunilar e promete ser um dos mais disputados da história dos pontos corridos

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Divulgação

O duelo entre Remo e Coritiba nesta segunda-feira (4), em Belém, colocou um ponto final na 28ª rodada da Série B. Detentor da melhor campanha até o momento, o Coxa vai se aproximando ainda mais do sonhado retorno à elite nacional. Apesar do empate sem gols diante da equipe paraense, grandes são as chances de acesso.

Restando dez compromissos para cada equipe, o alviverde paranaense acumula, segundo o site Chances de Gol, 98% de possibilidade de acesso. A disputa pelas outras vagas prometem ser eletrizantes no Brasileirão Série B. No encalço do líder e fazendo um segundo turno irretocável, o Avaí aparece com 86%, seguido do Botafogo, que tropeçou de forma consecutiva nas duas últimas rodadas, e computa 77,1%.

Do terceiro colocado até à oitava posição, que é ocupada pelo Guarani, a disputa é frenética e aberta. Vivenciando um momento de ascensão na temporada, o Vasco saltou para o sexto posto e viu suas chances de acesso subirem para 12%.

CONFIRA AS CHANCES DE ACESSO NA SÉRIE B:

Coritiba – 97%

Avaí – 86%

Botafogo – 77,1%

CRB – 54,4%

Goiás – 46,4%

CSA – 17,1%

Vasco – 12%

Guarani – 7,6%

CHANCES DE REBAIXAMENTO: 

No outro extremo da tabela, o Brasil de Pelotas já está virtualmente rebaixado e precisa de um milagre para escapar. No momento, a diferença do time Xavante para o primeiro time fora do Z4 é de 17 pontos, diferença maior do que a pontuação somada pelos gaúchos até o momento. Confiança, Vitória e Londrina aparecem como os outros três fortes candidatos à despromoção.

Brasil de Pelotas – 99%

Confiança – 97,8%

Vitória – 91,7%

Londrina – 61,9%

Ponte Preta – 14,4%

Operário-PR – 11,4%

Brusque – 9,6%

Cruzeiro – 5,5%

Vila Nova – 4,0%

Remo – 1,3%

LEIA TAMBÉM:

Brasileirão: ataque, defesa, visitantes e mais; os melhores e piores até o momento

Brasileirão: Atlético-MG é melhor time do returno, mas ‘intruso’ chama atenção; veja classificação

Gabriel Jesus em nova profissão? Atacante surpreende e faz homenagem para namorada

Risco de prisão para Felipe Melo, Neymar detonado, anulação de Atlético-MG x Palmeiras e novas do mercado: notícias do final de semana

África do Sul desiste e sede do Mundial de clubes segue indefinida para Flamengo ou Palmeiras

Brasileirão: veja quais são os times que nunca foram rebaixados