Home Futebol Brasileirão: Atlético-MG é melhor time do returno, mas ‘intruso’ chama atenção; veja classificação

Brasileirão: Atlético-MG é melhor time do returno, mas ‘intruso’ chama atenção; veja classificação

Série A contou com oito jogos neste final de semana enquanto outros dois embates foram remarcados para o final do mês

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Mais líder do que nunca, o Atlético-MG fez mais uma vítima no Brasileirão e contou com o tropeço do Palmeiras diante do Juventude para abrir 10 pontos no topo da tabela em relação ao segundo colocado. Vitorioso contra o Internacional no último sábado (2), o Galo acumula 74,2% de aproveitamento no geral, e 83,33% do recorte das quatro rodadas do returno, tendo faturado 10 dos 12 pontos disputados.

PUBLICIDADE

Apesar do revés, o Colorado segue como o time de segunda melhor campanha neste início de segunda metade da Série A, com nove tentos computados. No “G4” do returno, a presença do América-MG na terceira posição chama atenção. Embalado e vivenciando uma ascensão após passar diversas rodadas flertando com o temido Z4, o Coelho está invicto nas últimas quatro rodadas e ocupa um posicionamento melhor do que o Flamengo no quesito. O time da Gávea é o quarto, com 7 pontos conquistados dos 12 colocados em jogo.

Vice-líder no Brasileirão, o Palmeiras amarga um desempenho mediano. São apenas 4 pontos registrados em quatro rodadas, o que o coloca na modesta 13ª posição do returno. Entre os 20 clubes que disputam a Série A em 2021, o Santos aparece como o detentor do pior aproveitamento nesta segunda metade do certame. Beirando a zona da degola, o alvinegro faturou apenas 2 pontos. Contudo, o time da Baixada Santista só entrou em campo em três jogos neste recorte.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Brasileirão: ataque, defesa, visitantes e mais; os melhores e piores até o momento

PUBLICIDADE

Brasileirão e mais: veja a agenda de jogos de hoje (04/10)

Brasileirão: CBF define data e horário de dois jogos do Atlético-MG; confira

Palmeiras tem jogo do Brasileirão agendado para dia atípico; veja detalhes

Irritada, organizada do São Paulo manda recado aos jogadores

PUBLICIDADE

Seleção, Nations League e clássico no Brasileirão: 30 jogos para ficar de olho na semana

Risco de prisão de Felipe Melo, Neymar detonado, anulação de Atlético-MG x Palmeiras e mercado: notícias do futebol no final de semana

Pato no São Paulo, troca Palmeiras e Grêmio, Paulinho e Nikão na mira de 3: as últimas especulações do mercado da bola