Home Futebol Risco de prisão para Felipe Melo, Neymar detonado, anulação de Atlético-MG x Palmeiras e novas do mercado: notícias do final de semana

Risco de prisão para Felipe Melo, Neymar detonado, anulação de Atlético-MG x Palmeiras e novas do mercado: notícias do final de semana

Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram o primeiro final de semana de outubro

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

As movimentações no futebol foram frenéticas nos últimos dias. Com o cronograma do futebol brasileiro afunilando, o cenário de decisão é notório a cada partida. No extracampo os fatos também “borbulharam”, seja com polêmicas ou rumores do mercado da bola já visando a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Finalista da Copa Libertadores, o Palmeiras pode ter um desfalque de peso para o duelo contra o Flamengo, agendado para o dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai. Segundo informações do jornalista Alex Müller, o volante Felipe Melo corre o risco de ser preso caso entre no país vizinho, por conta de uma briga que ele protagonizou em 2017, pelo torneio sul-americano, em um jogo contra o Peñarol.

PUBLICIDADE

“Advogados do Palmeiras precisam correr contra o tempo para que Felipe Melo possa jogar a final da Libertadores. O otimismo é grande de que tudo seja resolvido, mas se o jogador entrasse hoje no Uruguai correria o risco de ser preso ainda por aquela briga do jogo contra o Peñarol”, pontuou Müller.

Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola relembrou o caso e trouxe novamente à tona uma declaração dada por Gabriela Fassati, fiscal penal. Segundo Nicola, o Verdão deve consultar as autoridades uruguaias para saber o cenário e tomar algum tipo de atitude para liberar o atleta, em caso de veto inicial.

Tendo defendido o Paris Saint-Germain por 10 temporadas, o ex-volante Édouard Cissé, concedeu uma entrevista ao jornal “Le Parisien” e não poupou críticas ao brasileiro Neymar. Além de comparar o futebol apresentado pelo atacante no Barcelona e no time francês, o ex-jogador classificou o craque como uma “criança mimada”.

PUBLICIDADE

“No Barça ele integrava um esquema. Tinha um jogo mais limpo, embora driblasse mais. A sua função era quebrar a defesa, fazer a diferença e passar a bola ao ‘general’ Messi. E fez isso tão bem que se tornou seu alter ego. Mas em Paris deram as chaves e deixam fazer o que ele quer. Se perdeu neste momento É um ótimo jogador, não há nada a dizer em relação a isso, mas se transforma em uma criança mimada e força tudo”, disparou Cissé, que se aposentou do futebol em 2012.

E não foi só o ex-jogador que criticou Neymar neste final de semana. Após o revés de 2 a 0 para o Rennes, pela Ligue 1, o brasileiro recebeu nota 2,5 pela atuação dentro das quatro linhas, em avaliação feita pelo “Le Parisien”.

A repercussão do pedido executado pelo Atlético-MG junto à Conmebol para a anulação do tento do Palmeiras ou realização de um novo embate pelas semis da Libertadores segue intensa. Procuradora do TJD-MG, a advogada Fernanda Soares, se posicionou em entrevista à ESPN falando sobre a possibilidade da solicitação do Galo ser acatada.

PUBLICIDADE

Segundo ela, as chances do alvinegro mineiro obter êxito na petição são muito remotas. “As chances são realmente muito baixas. Tanto que a anulação de partida não é algo que a gente vê com frequência. E é bom que seja assim, quanto menos o tribunal interferir no que é definido em jogo é melhor”, pontuou Soares.

Disponível no mercado, mas só podendo atuar na próxima temporada, o volante Paulinho é o grande sonho de consumo do Corinthians para 2022. Entretanto, o Timão deve ter concorrência forte pelo jogador. De acordo com o blog do Perrone, duas equipes brasileiras e outras do futebol do exterior já manifestaram interesse no experiente atleta que recentemente deixou o Al-Ahli, da Arábia Saudita, após um curto tempo de serviços prestados.

PUBLICIDADE

Tendo se reforçado fortemente para a sequência do ano, o Corinthians também já pensa na temporada 2022. Além de ter como foco repatriar o volante Paulinho, o time de Parque São Jorge deve fazer mais investimentos no mercado da bola. Atualmente defendendo as cores do Al-Nassr, do futebol saudita, o meia Anderson Talisca é outro alvo do alvinegro.

Contudo, segundo o jornalista Samir Carvalho, do canal “Café de Setorista”, apesar dos rumores, não há nenhum tipo de tratativas do Corinthians pelo jogador no momento.

“Uma fonte que eu confio mundo me disse que não tem nada em relação ao Talisca no Corinthians hoje. Se vai ter alguma negociação ano que vem ou daqui alguns anos, eu não sei, é outra história. O Talisca já revelou o desejo de jogar no Corinthians e já falou diversas vezes que é torcedor do Corinthians. Eu confirmei que não tem nada com o Talisca. O que está rolando agora é fumaça”, pontuou o jornalista.

PUBLICIDADE

Com futuro incerto no Athletico Paranaense, o atacante Nikão deve movimentar intensamente as notícias do mercado da bola nos próximos meses. O jogador, que dificilmente deve renovar com o Furacão, ganhou mais um interessado em sua contratação. Após ter despertado sondagens de Corinthians, Palmeiras e São Paulo, o atacante agora está sendo cobiçado pelo Santos, que também monitora a situação do atleta e prepara uma investida. As informações são da Gazeta Esportiva.

Até então invicto na disputa da Ligue 1, o Paris Saint-Germain conheceu a sua primeira derrota neste final de semana. Apesar do futebol dominante, o time de Mbappé, Neymar e Messi sucumbiu diante do Rennes, fora de casa, e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 0. Mesmo com o revés até certo ponto expressivo e inesperado, o time da capital segue líder do certame com uma boa frente em relação ao Lens, segundo colocado, são seis pontos de diferença (24 a 18).

PUBLICIDADE

O América-MG pode ser mais um clube da elite do futebol brasileiro a se tornar clube-empresa. Segundo informações do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, o alviverde mineiro selou uma parceria com o bilionário Joseph Dagrosa para criar um fundo de investimento que irá assumir o comando do clube futuramente.

Dagrosa já tem investimentos de peso no currículo. Recentemente, o presidente do Coelho, Alencar da Silveira Júnior, sinalizou que as tratativas estavam em curso avançado.

LEIA TAMBÉM:

São Paulo: Muricy abre o jogo sobre permanências de Benítez e Arboleda para 2022

PUBLICIDADE

Milton Neves questiona trabalho de Crespo: “já pode falar que é enganação?”

Marcos Braz faz postagem enigmática e torcedores do Flamengo vão à loucura

Grêmio: Diego Souza é denunciado no STJD e pode pegar gancho pesado no Brasileirão

Edmundo admite culpa por acidente de trânsito, mas critica postura da Globo: “Fui linchado publicamente”

PUBLICIDADE

Brasileirão: veja os detalhes de São Paulo x Corinthians e mais jogos

Dirigente é investigado por abuso sexual contra jogador de 17 anos