Home Futebol São Paulo: Muricy abre o jogo sobre permanências de Benítez e Arboleda para 2022

São Paulo: Muricy abre o jogo sobre permanências de Benítez e Arboleda para 2022

Coordenador de futebol do São Paulo fez questão de elogiar os dois atletas

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Ainda buscando vaga na Libertadores, o São Paulo já mira o planejamento para 2022. Neste cenário, Muricy Ramalho, coordenador de futebol do Tricolor, analisou a situação de Benítez, elogiando o argentino. Apesar de ter vivido ótimos momentos na temporada, o meia perdeu espaço por conta das lesões e possui futuro incerto no clube, já que sua opção de compra gira em torno de R$ 16 milhões.

PUBLICIDADE

“É um jogador diferente, pensador. Ele teve algumas contusões e precisa estar jogando toda hora. A comissão técnica que precisa de muita atenção. Foi um dos melhores do Paulista. Então, ele está voltando a treinar bem. Só que existe concorrência agora, a molecada está vindo muito forte. Nestor está em grande fase, Sara, Igor Gomes…”

“A briga é boa e ele sabe disso. É um profissional muito correto, treina muito… Vai ter que brigar muito porque a competição ficou maior. No fim do ano, tem a cláusula de contrato, mas existe a possibilidade dele mostrar que pode ficar aqui“, declarou à “Rádio Transamérica“.

PUBLICIDADE

Muricy também comentou a situação de Arboleda. Atualmente com vínculo até junho de 2022, o zagueiro ainda não renovou com o São Paulo. Isso porque os empresários do equatoriano desejam que a diretoria pague um alto valor em luvas. Mesmo assim, existe um clima de otimismo nos bastidores para que um acordo seja fechado.

“Não está fácil, é difícil. O que eles pedem, não o jogador, mas os empresários. São luvas muito altas, o salário é até compatível, mas as luvas… O que está pegando são as luvas. O que percebemos é que eles estão otimistas, vão fazer de tudo para ficar com o Arboleda. Está entrosado e é muito bom no que faz. É difícil trazer um jogador igual a ele. É um negócio arrastado, a parte financeira pega, mas estamos negociando”, acrescentou.

LEIA TAMBÉM

Muricy avalia saída de jovens e crava futuro de Crespo no São Paulo

Santos monitora jogador da Série A que já recebeu sondagens de Corinthians, Palmeiras e São Paulo

PUBLICIDADE

São Paulo x Corinthians irá ocorrer em uma segunda-feira; veja detalhes das rodadas 26 e 27 do Brasileirão

São Paulo tem cinco desfalques para encarar a Chapecoense pelo Brasileirão; veja quem está fora

São Paulo tem 7 pendurados contra a Chapecoense; veja a lista

Ex-jogador do PSG dispara contra Neymar: “Criança mimada”

PUBLICIDADE

São Paulo x Corinthians irá ocorrer em uma segunda-feira; veja detalhes das rodadas 26 e 27 do Brasileirão

Time da Série A surpreende e acerta com bilionário para virar clube-empresa

Dirigente é investigado por abuso sexual contra jogador de 17 anos