Home Futebol PSG é surpreendido pelo Rennes e perde invecibilidade no Francês

PSG é surpreendido pelo Rennes e perde invecibilidade no Francês

PSG foi derrotado pelo Rennes com atuação que ficou abaixo da média e muitas finalizações erradas; Neymar foi discreto mais uma vez

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Rennes Stade Rennais 2-0 Paris Saint-Germain PSG
Ligue 1 2021/22 - 9ª Rodada

O Rennes conseguiu surpreender o PSG e venceu por 2 a 0 o jogo disputado no Roazhon Park neste domingo (3), válido pela 7ª rodada do Campeonato Francês.

PUBLICIDADE

Apesar do domínio do PSG em boa parte do primeiro tempo, o Rennes conseguiu ser fatal com Gaetan Laborde para abrir o placar. Logo na volta do intervalo, Flavien Tait aproveitou a chance e fechou a vitória do Rennes.

A equipe de Mauricio Pochettino manteve controle da posse de bola, mas esbarrou no sistema defensivo adversário. Messi foi discreto, Mbappé errou finalizações cara a cara e Neymar voltou a tomar decisões erradas.

PUBLICIDADE

A atuação da equipe de Maurício Pochettino deixou tanto a desejar que o PSG terminou o jogo sem nenhuma finalização certa durante os 90 minutos. Foram treze chutes, dez fora do alvo e três bloqueados.

Com o resultado, o Rennes subiu para 12 pontos e agora está mais perto do G3 que possui Nice (16), Lens (18) e o Paris-Saint Germain (24).

 

Primeiro tempo

O Rennes assustou o PSG logo na primeira chegada com bola levantada na área pela esquerda. Martin conseguiu escanteio após ser travado no cruzamento.

PUBLICIDADE

Em seguida, Tait desceu pelo lado direito e disparou com Nnumo Mendes para cruzar perto da linha de fundo de forma rasteira. Donnarumma se antecipou no lance e conseguiu defendeu.

O início do jogo foi aberto com ambas equipes indo para cima. O PSG chegou pela primeira vez aos 6′ com Di Maria puxando a jogada em velocidade pela direita. Na entrada da área, Messi bateu com pé direito e foi travado.

Aproveitando mais uma vez o lado direito, o Rennes respondeu com Laborde dominando a sobra após tentativa de levantamento da área. O chute saiu alto mas Donnarumma garantiu a tranquilidade após boa defesa.

Aos 13′, Mbappé acionou Neymar e o brasileiro limpou a marcação. Na entrada da área, acabou tomando decisão errada ao tentar o drible, sendo desarmado. Após este lance, o PSG novamente sofreu pressão do Rennes nos minutos seguintes.

PUBLICIDADE

Sulemana chegou com perigo pela direita e abriu espaço para chutar de fora, mas a bola foi por cima. Na sequência, Traoré levantou pela direita e Donnarumma se antecipou. Só que o goleiro deixou a bola escapar e a zaga do PSG teve que afastar.

Ainda no primeiro tempo, o PSG perdeu uma excelente oportunidade. Aos 23′, Mbappé recebeu de Bruno Mendes e o passe na área foi desviado, mas Neymar aproveitou a sobra de primeira e errou o alvo. Em outra grande chance, a triangulação perfeita terminou com Messi achando Mbappé livre na área, mas o atacante errou na finalização após ficar frente a frente contra o goleiro Gomis.

Lionel Messi estava inspirado e acertou a trave em falta perigosa aos 30′. Nuno Mendes, bastante participativo no primeiro tempo, não conseguiu alcançar a sobra. Por fim, o argentino tentou jogada individual aos 35′ e atraiu a marcação para deixar Neymar livre. Messi recebeu de volta e Gomis defendeu.

Apesar de exercer a pressão na segunda metade da etapa inicial, o Rennes abriu o placar em jogada de velocidade. Meling achou Sulemana pela esquerda e levantou a bola na medida para Laborde passar pela marcação e bater de primeira.

PUBLICIDADE

 

Segundo tempo

O que o PSG não esperava era começar o segundo tempo logo em desvantagem dupla pois o Rennes ampliou logo após a saída de bola. A equipe de Maurício Pochettino subiu a marcação e Laborde escapou pela direita. O cruzamento perfeito chegou à Tait com liberdade para concluir de primeira.

Com isso, o restante do jogo foi marcado por um Rennes compacto marcando no 4-4-2 e esperando o PSG tentar ameaçar. Até dez minutos do segundo tempo, a posse de bola da equipe parisiense se aproximava de 70%.

Abrindo espaços para contra-ataques adversários, o PSG não conseguia encaixar bem nos ataques e sofria para penetrar a área adversária. A primeira boa jogada surgiu aos 14 minutos depois que Neymar escapou nas costas da zaga e recebeu de Messi, parando em Gomis.

PUBLICIDADE

Sulemana quase ampliou para o Rennes ao driblar a marcação na esquerda e finalizar com chute firme que passou perto do travessão. Logo em seguida, Mbappé recebeu lançamento nas costas da zaga e tabelou com Di Maria para marcar o gol, mas o VAR anulou por impedimento claro.

No final do jogo, Mauricio Pochettino efetuou diversas alterações com as entradas de Icardi e Herrera e as saídas de Neymar e Gueye, mas o PSG acabou não criando praticamente mais nada em uma atuação que deixou a desejar.

O Rennes foi quem teve maior perigo e ficou novamente perto de ampliar o placar final ao chegar com velocidade e Laborde disputar com Hakimi aos 37′. O árbitro marcou pênalti, mas o VAR anulou.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
RENNES 2-0 PSG

Data: 03/10/2021, 08:00
Estádio: Roazhon Park
Árbitro: Ruddy Buquet

Gols: 1T 45′ Laborde (Rennes); 2T 1′ Tait (Rennes)

Substituições – Rennes: Assignon (Bourigeaud); Guirassy (Terrier); Santamaria (Martin); Ugochukwu (Tait)

PUBLICIDADE

Substituições – PSG:  Wijnaldum (Veratti); Icardi (Neymar); Ander Herrera (Gueye)

Rennes (4-4-2): Alfred Gomis; Hamari Traore, Warmed Omari, Nayef Aguerd, Birger Meling; Benjamin Bourigeaud, Jonas Martin, Flavien Tait, Kamaldeen Sulemana; Gaetan Laborde, Martin Terrier.

PSG (4-2-3-1): Gianluigi Donnarumma; Achraf Hakimi, Marquinhos, Presnel Kimpembe, Nuno Mendes; Idrissa Gueye, Marco Verratti; Angel Di Maria, Lionel Messi, Neymar; Kylian Mbappe.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Brasileirão: Palmeiras tem três desfalques contra o Juventude; veja ausências

Atlético-MG vence Internacional e amplia vantagem no Brasileirão 

Quais jogos da 23ª rodada do Brasileirão terão a presença de público?

Clubes do Brasileirão chegam a 30 trocas de técnicos em 2021; veja lista

PUBLICIDADE

Recuperado de lesão, Dedé já buscou acerto com três gigantes da Série A

Presidente do São Paulo fala sobre rumores envolvendo Alexandre Pato

Atlético, Flamengo, Inter e Palmeiras vão perder atletas em três jogos do Brasileirão; veja quais

Dirigente detona CBF após atitude da entidade e dispara: ‘Clubes não ganham nada’ 

PUBLICIDADE