Home Futebol Pato no São Paulo? Presidente do clube fala sobre rumores envolvendo o atacante

Pato no São Paulo? Presidente do clube fala sobre rumores envolvendo o atacante

Atualmente na MLS, Pato viveu bons momentos no São Paulo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após deixar o São Paulo, Alexandre Pato viveu um momento de indefinição e decidiu aceitar uma oferta do Orlando City. Assinando até o final de 2021, o atacante entrou em campo apenas em uma partida, saindo machucado e ficando fora da equipe desde abril, já que precisou passar por uma cirurgia. Sendo assim, existe uma grande possibilidade do atleta não ter seu contrato renovado, ficando livre no mercado para 2022.

PUBLICIDADE

Dessa forma, rumores envolvendo o São Paulo começaram a surgir. Porém, mesmo com Pato vivendo bons momentos no clube, Julio Casares, presidente do São Paulo, garantiu que não existe interesse em viabilizar a volta do jogador. Em contato com o jornalista Jorge Nicola, o dirigente deixou claro que a possível contratação sequer foi cogitada nos bastidores.

Antes de rescindir com o São Paulo, Pato abriu mão de cerca de R$ 30 milhões. Apesar de poder fechar um acordo de pagamento ou até mesmo abrir um processo judicial, o atacante preferiu apenas ficar livre do seu compromisso com o time do Morumbi. Diante disso, a atitude foi valorizada pelos torcedores, evitando uma saída pela porta dos fundos, como ocorreu com Daniel Alves.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyd1ZmWmxqYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Ainda quando estava com o futuro pendente, Pato chegou a ser especulado no Internacional, mas não fechou com o clube. Isso porque ele pediu para esperar, algo que não agradou a diretoria.

“Teve, sim, uma consulta (pelo Pato), e depois uma proposta. No primeiro momento, ele entendeu que era um bom projeto, depois pediu para esperar, para avaliar. E o Inter não tinha esse tempo para oferecer. Nós fomos buscar alternativas e as alternativas estão agradando. Coincidiu com o momento em que perdemos o Guerrero”, disse Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Internacional na época, ao site da ESPN Brasil.

LEIA TAMBÉM

Ídolo do São Paulo vê clube desorganizado e dispara contra jogadores

PUBLICIDADE

Torcida do São Paulo se irrita com preços “abusivos” dos ingressos

São Paulo divulga informações sobre o retorno do público e venda de ingressos

SporTV e Premiere transmitem 18 jogos AO VIVO neste fim de semana; confira quais

Atlético-MG se manifesta sobre polêmica com Diego Costa e Nacho

PUBLICIDADE

Quais jogos da 23ª rodada do Brasileirão terão a presença de público?

Atlético-MG x Palmeiras anulado? Advogada do TJD revela as chances do pedido ser aceito 

Com início promisssor no Palmeiras e passagens ruins por grandes clubes, Alberto Valentim tem 7ª chance na Série A