Home Extracampo Edmundo admite culpa por acidente de trânsito, mas critica postura da Globo: “Fui linchado publicamente”

Edmundo admite culpa por acidente de trânsito, mas critica postura da Globo: “Fui linchado publicamente”

Edmundo acredita que foi alvo de injustiças por parte da emissora

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao podcast “Inteligência LTDA“, Edmundo recordou um dos momentos mais tristes da sua vida. Apontado como responsável pela morte de três pessoas em um acidente na Zona Sul do Rio de Janeiro, que ocorreu em 1995, o Animal criticou a postura da Rede Globo na forma como o caso foi tratado. Em sua visão, a emissora promoveu um “linchamento público”, deixando claro que não estava alcoolizado no trágico momento.

PUBLICIDADE

“Fui linchado publicamente pela TV Globo. Fui absolvido recentemente pelo STF, 26 anos depois. Eu sobrevivi e três pessoas faleceram, mas me levaram junto, não por culpa delas, mas pela mídia. Eu sou filho de uma empregada doméstica e um barbeiro, ajudo todos meus familiares, mando dinheiro… Eu precisava seguir em frente, tinha três anos de carreira. Eu consegui seguir em frente apesar de tudo que foi dito injustamente”

“Eu tenho culpa de estar ali naquele loca, mas não tinha bebido e não estava em alta velocidade, isso foi provado na época. O linchamento público e a cobrança da Globo não encorajavam os juízes a dar minha prescrição que eu tinha direito. Esse ano, na minha fé que eu tenho em Deus, eu consegui me livrar do processo, mas a tristeza ainda está aqui dentro”, disse.

PUBLICIDADE

Apesar de ter sido condenado a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, Edmundo ficou preso apenas um dia. Neste ano, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF),  houve a confirmação da prescrição dos três homicídios culposos e três lesões corporais culposas, algo que evitou que o caso fosse reaberto.

LEIA TAMBÉM

Edmundo vai aos prantos e relembra morte de irmão que foi assassinado

Neto na Globo? Apresentador diz querer ir para emissora, mas é irônico ao citar ‘entrave

Clubes reagem à proposta da Globo pelo Carioca: “Valor ridículo”

PUBLICIDADE

Após gafe histórica, TV Globo proíbe replay de gols revisados pelo VAR

Ex-jogador do PSG dispara contra Neymar: “Criança mimada”

São Paulo x Corinthians irá ocorrer em uma segunda-feira; veja detalhes das rodadas 26 e 27 do Brasileirão

Time da Série A surpreende e acerta com bilionário para virar clube-empresa

PUBLICIDADE

Dirigente é investigado por abuso sexual contra jogador de 17 anos