Home Mídia Esportiva Após gafe histórica, TV Globo proíbe replay de gols revisados pelo VAR

Após gafe histórica, TV Globo proíbe replay de gols revisados pelo VAR

Emissora televisiva também mudou a escala e permite a comunicação mais aberta entre os profissionais durante as transmissões ao vivo

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A gafe cometida ao vivo pela TV Globo, na transmissão de Vasco e Cruzeiro, fez a emissora adotar novas regras para as transmissões de jogos de futebol. O canal televisivo proibiu a exibição de replays de gols que estejam sob revisão da arbitragem de vídeo, o VAR. A informação é do site Notícias da TV.

PUBLICIDADE

Outra mudança, segundo o portal de notícias, é que a TV Globo autorizou os repórteres a falar sem a autorização prévia do narrador.

A comunicação mais aberta entre os profissionais pode ajudar quem está nos estúdios e também o telespectador, para que ele não comemore um gol que não foi 100% validado.

PUBLICIDADE

A terceira e última mudança, aponta o Notícias da TV, é que a emissora televisiva escalou repórteres mais experientes para a cobertura de jogos com potencial de maior audiência.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“As novas medidas já passaram a valer nesta semana, em jogos de torneios nacionais no SporTV e no Premiere. Quem acompanha partidas da Série B já notou a alteração na diretriz desde terça-feira (21). Na TV aberta, a regra vai começar no fim de semana, com Juventude x Santos e Fluminense x Bragantino”, publica.

Entenda a gafe

A gafe protagonizada pela TV Globo ocorreu na transmissão do jogo entre Vasco e Cruzeiro, válido pela Série B. O time carioca marcou um gol e a emissora alterou o placar para 2 a 0.

PUBLICIDADE

O lance, entretanto, foi invalidado pela arbitragem de vídeo, o VAR. O canal, entretanto, esqueceu de voltar o marcador para o resultado de 1 a 0.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Na sequência, o Cruzeiro empatou o jogo, mas a TV Globo encerrou a transmissão informando que o Vasco venceu por 2 a 1, quando, na verdade, o duelo foi 1 a 1.

Leia também:

PUBLICIDADE

TV Globo comete gafe bizarra e ‘descobre’ gol anulado do Vasco só após o apito final; entenda confusão e assista

TV Globo: repórter esportivo é campeão nacional e vai disputar a Copa do Mundo

TV Globo vence processo e se livra de pagar R$ 200 mil a ex-jogador

Justiça aceita recurso de Alê Oliveira e aumenta indenização em processo contra site e jornalista

PUBLICIDADE

TV Record é condenada a pagar R$ 80 mil de indenização a ex-jogador