Flamengo pode ter um time inteiro de desfalques contra o Juventude; veja ausências
Flamengo vem atuando desfalcado nos últimos jogos por causa de lesões, suspensões e atletas convocados por seleções
Alexandre Vidal / Flamengo
Depois da boa vitória contra o Fortaleza no fim de semana e de assumir a vice-liderança isolada do Brasileirão, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (13), contra o Juventude, pela 26ª rodada da competição. Para o duelo, mais uma vez, o técnico Renato Gaúcho terá vários desfalques.
Estão fora da partida no Maracanã os convocados Gabigol, Everton Ribeiro e Isla, todos convocados para mais uma rodada das Eliminatórias da Copa de 2022.
David Luiz, Gustavo Henrique e Diego também estão vetados pelo departamento médico e sem previsão de volta aos gramados, assim como Arrascaeta, que se lesionou em jogo com a seleção do Uruguai e deve ficar no DM por pelo menos duas semanas.
Outra baixa confirmada no Flamengo será o meio-campista Vitinho, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Fortaleza e não enfrenta o Juventude.
Por fim, o goleiro Diego Alves e o atacante Bruno Henrique também são dúvidas para a partida desta quarta. O goleiro sofreu um pisão e o atacante sente dores na coxa. Ambos serão examinados no início da semana para saber se reunirão condições de jogar.
Flamengo pode ainda poupar Rodrigo Caio
Segundo o jornalista Rafla Melo, o zagueiro Rodrigo Caio deve ficar de fora do confronto contra o Juventude por ter atuado na vitória sobre o Fortaleza por 3 a 0. O defensor seria poupado do próximo jogo do Rubro-Negro por um pensamento da comissão técnico Renato Gaúcho.
Rodrigo Caio vem sofrendo com lesões nesta temporada e participou de apenas 23 partidas das 52 partidas do Flamengo na temporada. Ou seja, menos da metade.
Com dois jogos a menos que o líder Atlético-MG, o Fla é o segundo colocado do Brasileirão com 42 pontos, 11 a menos do que o Galo.
LEIA TAMBÉM:

