Home Futebol Flamengo: Quem pode chegar e quem pode sair em 2022

Flamengo: Quem pode chegar e quem pode sair em 2022

Flamengo pode ter saídas importantes na temporada de 2022. Reforços vão depender da continuidade do treinador

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

A temporada de 2021 ainda nem terminou, mas o Flamengo já deve iniciar seu planejamento para o próximo ano e ele passa por um técnico, já que ainda é incerto a permanência de Renato Gaúcho, que após eliminação na Copa do Brasil está balançando no cargo. Outros nomes de estrelas podem sair, diante disso, o Torcedores.com fez um resumo e prognóstico de nomes que podem pintar e deixar o rubro-negro.

PUBLICIDADE

Confira seis jogadores que podem deixar o Flamengo em 2022:

ARRASCAETA

Ídolo do Flamengo, Arrascaeta é querido pelos torcedores, porém, o uruguaio segue sua busca por valorização da diretoria e quer um aumento salarial, que se não ocorrer pode impactar diretamente no futuro do atleta na Gávea.

PUBLICIDADE

PEDRO

O centro-avante está na mira do Palmeiras, que deve ser presidido por Leila Pereira, e aliados da dona da Crefisa, apostam na contratação do matador.

RENATO GAÚCHO

O treinador está pressionado e pode sequer chegar em 2022. Após derrota humilhante na Copa do Brasil, o técnico chegou a entregar o cargo, mas a diretoria o manteve.

PUBLICIDADE

CÉSAR

O goleiro ficou boa parte desta temporada fora dos gramados se recuperando de lesão no joelho e quase foi emprestado no início do ano. Em 2022, César deve dar adeus definitivo ao clube já que de seu contrato vai até 30 de abril de 2022.

HUGO SOUZA

De promessa a quarto goleiro assim está Hugo Souza, que claro está insatisfeito com a situação e assim deve procurar um novo clube na temporada de 2022 para mostrar o seu potencial.

PUBLICIDADE

BRUNO VIANA

O zagueiro está emprestado pelo Braga, de Portugal, até 31 de dezembro deste ano e, sem conseguir mostrar seu melhor futebol, não terá seus direitos econômicos comprados em definitivo. Em janeiro retorna para a Europa para definir seu futuro.

RODINEI

O lateral é apenas a terceira opção para o setor atualmente, atrás de Isla e Matheuzinho, e também deve procurar novo clube para atuar em 2022. Apesar de ter contrato terminando somente ao final da próxima temporada, Rodinei deve ser negociado.

PUBLICIDADE

PIRIS DA MOTTA

O volante paraguaio retornou ao clube em julho deste ano após empréstimo ao Genclerbirligi, da Turquia, e não encontrou espaço no elenco rubro-negro. Piris disputou apenas dois jogos desde então, os dois entrando nos minutos finais dos jogos, e também terá que buscar um novo clube na próxima temporada – seu contrato tem validade até dezembro de 2022.

JOÃO GOMES

Outro volante que pode deixar o rubro-negro. O jovem perdeu todo o espaço conquistado com Rogério Ceni desde que Renato Gaúcho foi contratado. O meio-campista passou a entrar esporadicamente nos jogos e não atua como titular desde agosto.

PUBLICIDADE

Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís com futuro incerto no Flamengo

O três medalhões do elenco rubro-negro têm futuros incertos no elenco e a continuidade dos jogadores deve depender do resultado da final da Copa Libertadores 2021, diante o Palmeiras.

Quem pode chegar em 2022

Vina

Com a possível saída de Arrascaeta, um nome que é visto como possível substituto do uruguaio é o meia atacante Vina, que atualmente está no Ceará.

Soteldo

O venezuelano foi destaque no Santos e agora está na MLS, no Toronto FC e gostaria de retornar ao Brasil, o rubro-negro seria um dos clubes interessados no atacante.

 

PUBLICIDADE