Home Futebol Paysandu: STJD suspende meio-campista por um jogo da Série C por agressão física

Paysandu: STJD suspende meio-campista por um jogo da Série C por agressão física

Paulinho foi punido pelo órgão judiciário após se envolver em confusão na partida entre Paysandu e Santa Cruz

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o meio-campista Paulinho por um jogo do Brasileirão Série C. A punição ocorre em virtude do jogador do Paysandu ter se envolvido numa confusão com o atleta Maycon, na partida contra o Santa Cruz.

Eles se estranharam em campo e acabaram expulsos. Paulinho acabou denunciado por agressão física. A decisão foi proferida nesta sexta-feira (15) pelo órgão judiciário e é passível de recurso.

PUBLICIDADE

Responsável por defender o jogador do clube alviceleste, a advogada Amanda Borer argumentou que a expulsão foi injusta.

“O que nós vimos é que o depoimento do Paulinho corrobora com tudo que vimos na prova de vídeo. Após uma jogada que teve mais contato, ele foi atingido com um tapa na cara. Nem revidar ele revidou”, iniciou.

PUBLICIDADE

“E, apesar disso, acabou sendo expulso sem sequer estar envolvido. Aquela expulsão por si só já foi totalmente injusta. A conduta do Paulinho deve ser restringida apenas a uma falta de jogo”, acrescentou Borer.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Não é justo considerar uma mesma conduta para ambos. Enquanto um atingiu de forma totalmente desleal, o outro participou apenas de um corpo a corpo e acabou expulso por causa disso”, completou a advogada.

Suspensão já foi cumprida

A suspensão aplicada pelo STJD, entretanto, já foi cumprida pelo jogador. Isso ocorreu na primeira fase da competição nacional.

PUBLICIDADE

Paulinho foi relacionado pelo técnico Roberto Fonseca, na partida deste sábado (16), entre Ituano e Paysandu. O time paulista venceu por 3 a 1.

Leia também:

Técnico do Paysandu fala em derrota injusta, questiona arbitragem e cita poder de reação do time

Ituano x Paysandu: jogo da Série C apresenta falha na comunicação do VAR

PUBLICIDADE

Jogador renova com o Paysandu até metade de 2024, mas é emprestado a time da elite do futebol espanhol

Copa Verde tem oitavas de final definidas; veja os jogos e calendário