Home Futebol Técnico do Paysandu fala em derrota injusta, questiona arbitragem e cita poder de reação do time

Técnico do Paysandu fala em derrota injusta, questiona arbitragem e cita poder de reação do time

Roberto Fonseca ainda negou que o time bicolor esteja desgastado mentalmente nesta reta final de Brasileirão Série C

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O treinador Roberto Fonseca avaliou que a derrota do Paysandu por 3 a 1 para o Ituano foi injusta. Na entrevista coletiva, o profissional alviceleste opinou que o time paraense merecia pelo menos empatar. Fonseca citou um gol de Rafael Grampola, anulado após a arbitragem marcar impedimento, nos minutos finais do segundo tempo.

“Acredito que o empate seria uma coisa normal, até porque nós olhamos, revisamos e o gol do Grampola foi legal. Fizemos por merecer um melhor resultado, mas não adianta a gente estar aqui reclamando ou lamentando. Tem é que novamente erguer a cabeça e dar prosseguimento naquilo que queremos”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Era pra ter feito dois gols, a gente criou alternativas, chances e acabou sendo o impedimento de um que não deveria ter sido”, reforçou.

A equipe paraense até saiu na frente. Marlon abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo. O gol foi de pênalti. Entretanto, não sustentou a vantagem e viu o Ituano virar o jogo após Matheus Mancini, Gérson Magrão e João Victor balançarem as redes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tivemos momentos bons, melhores que o adversário, tanto que sofremos o pênalti, fizemos o gol, alternamos, essa que é a realidade. A gente acabou encontrando dificuldades, são decisões, não tem jogo fácil”, declarou Fonseca.

“O placar dilatado hoje foi porque saímos atrás e, pra buscar, tomamos o terceiro gol”, acrescentou o técnico do Paysandu.

Desgaste mental

Roberto Fonseca também falou sobre um possível desgaste mental apresentado pelo Paysandu nesta reta final de Série C. Em três jogos da segunda fase, o time bicolor acumula 11 cartões amarelos.

PUBLICIDADE

“Não vejo dessa maneira, mesmo que às vezes (o cartão) tenha sido por reclamação, mas válida. No primeiro gol (do Ituano) o atleta chutou a cabeça do Denílson”, disse.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“No gol que fizemos também reclamamos, e tem que reclamar, não pode ser pacífico e deixar a arbitragem fazer da maneira que ela quer, acaba tendo cartões”, continuou Roberto Fonseca.

Recuperação

Com o resultado, o Paysandu agora é o último colocado do grupo C. Tem dois pontos e está atrás de Ituano, Criciúma e Botafogo-PB, na luta para conquistar o acesso e ter o direito de disputar o Brasileirão Série B, em 2022.

“Trabalhar, devolver a moral. Já passamos por dificuldades assim na competição. Na minha chegada, estávamos fora do G-4 e a equipe mostrou recuperação e personalidade”, destacou Fonseca.

PUBLICIDADE

“Na reta final (da primeira fase) tivemos a goleada (para o Ferroviário), estava na dificuldade e reagiu”, relembrou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Quem sabe agora, pela terceira vez, teremos, novamente, que juntar todas as nossas forças, juntamente com a torcida, pra buscar essa classificação”, falou.

Próximos jogos

O Paysandu agora tem dois jogos em casa (Ituano e Criciúma) e um como visitante (Botafogo-PB) para tentar conquistar o acesso.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Sabemos da dificuldade da nossa missão. Temos três jogos, sendo dois dentro de casa e um fora, não sabemos como vai estar esse adversário, que é o Botafogo-PB (na Paraíba), mas achamos, ainda, que a nossa decisão será contra o Ituano”, declarou Roberto Fonseca.

Estreia na Copa Verde

O Paysandu agora muda o foco das atenções. O time bicolor vai estrear na Copa Verde, diante do Penarol-AM. O jogo está marcado para quarta-feira (20 de outubro), às 20h, no estádio Banpará Curuzu. O time reserva será escalado.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Principalmente por ser o jogo (do Ituano, pela Série C) no sábado. Se quiser uma força total no jogo de sábado, na Copa Verde teremos que colocar um time alternativo”, finalizou Roberto Fonseca.

Leia também:

Ituano x Paysandu: jogo da Série C apresenta falha na comunicação do VAR

Paysandu: clube fornece absorventes e remédios às torcedoras no estádio

PUBLICIDADE

Atacante do Paysandu homenageia filha em comemoração de gols na Série C

Copa Verde tem oitavas de final definidas; veja os jogos e calendário

Better Collective