Home Vôlei Lucão reafirma sua vontade de seguir na Seleção Brasileira

Lucão reafirma sua vontade de seguir na Seleção Brasileira

Meio de rede do Vôlei Renata mira Paris 2024

Bruno Nunes
Colaborador do Torcedores

 Quando falamos em Seleção Brasileira de Vôlei, alguns nomes surgem quase que instantaneamente em nossa cabeça. É o caso do meio-de-rede Lucão, multicampeão por onde passou e um dos principais nomes do Voleibol brasileiro na atualidade. 

PUBLICIDADE

 

  Em entrevista ao portal Web Vôlei, Lucão afirmou não ter perspectiva de largar a seleção: Como eu falei logo que acabou a Olimpíada, eu não tenho perspectiva de largar a Seleção nunca, só quando a Seleção me “largar”.

PUBLICIDADE

Entrevista completa 

https://webvolei.com.br/2021/10/lucao-nao-tenho-perspectiva-de-largar-a-selecao/

 Campeão Olímpico em 2016 e vice em 2012, Lucão, com 35 anos, representa a experiência no time brasileiro, principalmente após a despedida do oposto Wallace, que anunciou o fim do seu ciclo na seleção em agosto. 

 Após amargar um decepcionante quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Seleção Brasileira de Vôlei vive um momento de reafirmação no cenário mundial, e ter atletas experientes nesse momento é fundamental para os planos do técnico Renan Dal Zotto. 

PUBLICIDADE

 O Brasil não ficava fora do pódio Olímpico no vôlei masculino desde o quinto lugar em Sydney 2000. De lá para cá, foram quatro finais com dois ouros e duas pratas, além da derrota para a Argentina na decisão da medalha de bronze na última edição. 

 Atualmente no Vôlei Renata, Lucão também ressalta a importância de estar bem no clube para poder ser convocado: “tenho que estar bem aqui, responder muito bem, fazer uma boa temporada para ser convocado, chegar bem na Seleção e responder bem lá dentro”. 

 Dessa vez, o ciclo olímpico será mais curto. Em 2024, ano da próxima Olimpíada, Lucão terá completado 38 anos e provavelmente será sua última participação no evento. 

Que a despedida seja dourada. 

PUBLICIDADE

Saiba mais em :

Jogador da seleção brasileira agradece patrocinador do Minas por se posicionar no caso de homofobia do atleta Maurício Souza