Home Vôlei Jogador da seleção brasileira agradece patrocinador do Minas por se posicionar no caso de homofobia do atleta Maurício Souza

Jogador da seleção brasileira agradece patrocinador do Minas por se posicionar no caso de homofobia do atleta Maurício Souza

Douglas Souza fez agradecimento público para a Fiat por conta do posicionamento da empresa em relação as declarações homofóbicas do central do Minas Tênis Clube

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Recentemente, o atleta Maurício Souza, que defende as cores do Minas Tênis Clube, foi afastado por tempo indeterminado devido declarações homofóbicas em suas redes sociais. O caso gerou muita repercussão, principalmente no meio do vôlei. Até mesmo patrocinadores da equipe mineira cobravam “medidas cabíveis” por parte do clube. Uma dessas empresas foi a Fiat, que usou seu Twitter oficial para expor seu posicionamento.

PUBLICIDADE

Essa postagem motivou elogios do ponteiro Douglas Souza, jogador do Vibo Valentia e da seleção brasileira masculina de vôlei.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxWnZMVk9rbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Confira a postagem da Fiat e a resposta de Douglas Souza

Posteriormente Douglas Souza emitiu uma nota mais completa em seu Instagram, agradecendo ao apoio das empresas em mais um caso de homofobia.

Vale citar que a outros patrocinadores também tiveram posicionamento parecido ao episódio de homofobia, como o caso da Gerdau.

Problemas entre Douglas Souza e Maurício Souza

A postagem da DC Comics, na qual a editora revela que o novo Super-homem é bissexual foi o estopim de indiretas entre os dois. Maurício criticou a decisão da DC, enquanto Douglas deu seu parecer, “cutucando” o central do Minas Tênis Clube.

LEIA TAMBÉM:

Sem Flamengo? Confira a seleção do Bola de Prata da 28ª rodada do Brasileirão
Jogador de 20 anos é o lateral com mais gols no Brasileirão; confira os números
Brasileirão: Times da Série A chegam a 34 trocas de técnicos em 2021; veja lista atualizada
“Vovôs garotos”: a lista dos jogadores mais velhos que balançaram as redes no Brasileirão 2021
Superliga de Vôlei terá somente dez jogadores que disputaram as Olimpíadas
Jogadora de vôlei é decapitada pelo Talibã; entenda
Em rede social, Carol Gattaz desabafa: “Homofobia é crime”
Mauricio Souza é afastado do Minas por conta de declarações homofóbicas

PUBLICIDADE