Home Vôlei Mauricio Souza é afastado do Minas por conta de declarações homofóbicas

Mauricio Souza é afastado do Minas por conta de declarações homofóbicas

Central do Minas Tênis Clube foi multado e terá que se retratar publicamente após postagem reclamando da orientação sexual do novo Super-Homem

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Por conta de toda a repercussão envolvendo uma postagem com conteúdo homofóbico, Maurício Souza foi afastado pelo Minas Tênis Clube. Além disso, o atleta será multado e precisará se desculpar pelo ato. O caso teve até envolvimento dos patrocinadores do clube pedindo “medidas cabíveis” da equipe mineira, repudiando as declarações do central em postagem recente no seu Instagram oficial

Inclusive, o Minas, conforme apuração do ge, chegou a cogitar até mesmo a rescisão contratual de Maurício Souza. Mas foi feito um acordo entre clube e atleta, onde ele aceitou se retratar publicamente. Dessa forma, ele será afastado por tempo indeterminado.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxWnZMVk9rbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Saiba mais sobre o caso envolvendo Maurício Souza

O assunto em questão de homofobia aconteceu após a editora DC Comics afirmar que o novo Super-Homem, filho de Clark Kent, irá se assumir como bissexual. Maurício então postou uma foto em seu Instagram ironizando o assunto.

PUBLICIDADE

“Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”.

Outros jogadores deram apoio a postagem do central do Minas Tênis Clube. Mas na contramão, Douglas, destaque nas Olimpíadas de Tóquio e que levanta a bandeira da comunidade LGBTQIA+ postou a mesma foto, porém com tom totalmente oposto.

“Engraçado que eu não “virei heterossexual “ vendo os super-heróis homens beijando mulheres….. Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito mas eu tenho uma novidade pra sua heterossexualidade frágil kkkkkkkk Vai ter beijo sim. Obrigado DC por pensar em representar todos nós e não só uma parte. ”

Posicionamento do Minas Tênis Clube

Na última segunda-feira (25), o clube já tinha se manifestado sobre o assunto, através de nota oficial.

PUBLICIDADE

“O Minas Tênis Clube está ciente do posicionamento público do atleta Maurício Souza, do Fiat/Gerdau/Minas. Todos os atletas federados à agremiação têm liberdade para se expressar livremente em suas redes sociais. O Clube é apartidário, apolítico e preocupa-se com a inclusão, diversidade e demais causas sociais. Não aceitamos manifestações homofóbicas, racistas ou qualquer manifestação que fira a lei. A agremiação salienta que as opiniões do jogador não representam as crenças da instituição sócio desportiva. O Minas Tênis Clube pondera que já conversou com o atleta e tem orientado internamente sobre o assunto.”

LEIA TAMBÉM:

Sem Flamengo? Confira a seleção do Bola de Prata da 28ª rodada do Brasileirão
Jogador de 20 anos é o lateral com mais gols no Brasileirão; confira os números
Brasileirão: Times da Série A chegam a 34 trocas de técnicos em 2021; veja lista atualizada
“Vovôs garotos”: a lista dos jogadores mais velhos que balançaram as redes no Brasileirão 2021
Superliga de Vôlei terá somente dez jogadores que disputaram as Olimpíadas
Jogadora de vôlei é decapitada pelo Talibã; entenda
Vôlei: Vice-campeão mundial na praia se aposenta aos 24 anos por motivo inusitado
Invicto, Dentil/Praia Clube fatura o título inédito do Sul-Americano de vôlei