Home Futebol “Vovôs garotos”: a lista dos jogadores mais velhos que balançaram as redes no Brasileirão 2021

“Vovôs garotos”: a lista dos jogadores mais velhos que balançaram as redes no Brasileirão 2021

Após o gol de Felipe Melo, pelo Palmeiras, confira quais foram os “veteranos artilheiros” do Campeonato Brasileiro

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Que o futebol brasileiro é um dos principais “celeiros” de jovens jogadores do futebol mundial, todo mundo já sabe. Todos os anos, os clubes daqui formam, lançam e, infelizmente, vendem atletas de enorme talento vindos de suas categorias de base, como jovem Kayky, ex-Fluminense, que mal virou profissional e já foi contratado pelo Manchester City.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, a bola que jogamos aqui tem sido um prolífico palco para os “vovôs garotos”, em especial o Brasileirão. Na outra extremidade, temos aqui alguns veteranos, para cima 35 anos — idade antes vista como “limite” para a carreira profissional de muitas atletas — que não só carregam papéis importantes nos seus times como também são decisivos.

Veja Felipe Melo, por exemplo, que aos 38 anos reconquistou seu espaço como titular no Palmeiras de Abel Ferreira e tem tudo para jogar a final da Copa Libertadores de 2021, contra o Flamengo. Seu momento, inclusive, foi premiado com o gol da vitória do Verdão sobre o Sport, que também foi o gol número 400 do clube no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

Junto do “Pitbull”, temos outros atletas experientes que têm sido produtivos no Brasileirão, casos de Fred e de Nenê, que, no caso, foi jogar no Vasco. Outros, como Jadson e Guerrero, perderam espaço, e foram buscar seus caminhos em outros clubes. Ainda assim, deixaram sua marca na competição.

Pensando nisso, listamos abaixo, com a ajuda do nosso editor Rodolfo Rodrigues, os jogadores mais velhos a marcar gols no Campeonato Brasileiro de 2021. Confira :

Jogadores mais velhos a marcar gols no Brasileirão 2021

  1. Nenê (Fluminense): 39 anos, 10 meses, 30 dias – Fluminense 1 x 0 Santos (4ª rodada)
  2. Felipe Melo (Palmeiras): 38 anos e 4 meses – Palmeiras 2 x 1 Sport Recife (28ª rodada)
  3. Fred (Fluminense): 37 anos, 11 meses, 23 dias – Fluminense 2 x 1 Red Bull Bragantino (22ª rodada)
  4. Jadson (Athletico-PR): 37 anos , 8 meses, 1 dia  – Juventude 0 x 3 Athletico Paranaense (2ª rodada)
  5. Guerrero (Internacional): 37 anos , 7 meses , 15 dias – Internacional 4 x 2 Fluminense (10ª rodada)

LEIA TAMBÉM

Guerrero, Daniel Alves e mais: 10 jogadores que rescindiram o contrato no Brasileirão 2021

Hat-trick histórico de Ronaldo pelo Barcelona completa 25 anos; assista aos gols do Fenômeno

PUBLICIDADE

Grêmio deve ganhar um reforço importante para encarar o Palmeiras na próxima rodada do Brasileirão

Sormani elogia Felipe Melo e indica o jogador para rival do Palmeiras

Neymar projeta recorde na carreira e conta se planeja virar treinador

Luto no futebol, ex-jogador assassinado, 1ª saída no Palmeiras, técnico pede demissão e mais: as últimas de hoje (26)

PUBLICIDADE

Brasileirão 2021: as chances de título e rebaixamento após a 28ª rodada

Brasileirão: veja quantos pontos seu time precisa para não ser rebaixado