Após marcar sobre o Uruguai, nas Eliminatórias, Neymar chegou aos 70 gols na seleção brasileira. Agora, o craque precisa balançar as redes mais sete vezes para igualar Pelé no ranking de maiores artilheiros do time nacional. Sendo assim, o feito tem grandes chances de ser alcançado em 2022, marca que é vista como uma grande honra por parte do craque do PSG, que rasgou elogios para o Rei do Futebol.
“Um recorde… Acho que é o de gols pela seleção brasileira, eu gostaria de alcançar. É o meu país, a nação que eu nasci. Seria algo que não teria expressão para dizer… Não conseguiria me expressar se eu alcançar esse objetivo (…) Pelé é o Rei do Futebol, o ídolo máximo do Brasil. Tenho um respeito muito grande pelo que ele fez pelo nosso futebol”, disse ao jornal “La Reppublica“.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIyR0RjTlpzRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Próximo de completar 30 anos, Neymar ainda não pensa em sua vida depois de pendurar as chuteiras. Mesmo assim, o atacante afirmou que não tem planos em virar técnico. Neste cenário, no momento em que encerrar a trajetória nos gramados, a vida no futebol ficará apenas no passado.
“Não penso em ser técnico. Não sei o que eu vou fazer, até agora não decidi. Tá meio longe ainda, né? (risos). Esperar mais um pouquinho”, contou.
LEIA TAMBÉM
Neymar não cita brasileiros e revela dois jogadores que mais se impressionou no Campeonato Francês
Nas redes sociais, fãs polemizam a postura de Pochettino com Neymar no PSG
Com “sorriso amarelo”, Neymar é substituído e técnico do PSG explica saída do craque; veja
Memes da 28ª rodada do Brasileirão: Fla-Flu, Atlético-MG, Santos e Grêmio
Gabigol estagnado, Hulk encostando: os atletas da Série A com mais gols na temporada
Técnico de time da Série A quis manter ‘ética’, deixou de pedir demissão e acabou demitido