Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Neymar projeta recorde que deseja alcançar na carreira e conta se planeja virar treinador

Craque da seleção brasileira mira ultrapassar marca de Pelé, objetivo que pode ser cumprido em breve

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Após marcar sobre o Uruguai, nas Eliminatórias, Neymar chegou aos 70 gols na seleção brasileira. Agora, o craque precisa balançar as redes mais sete vezes para igualar Pelé no ranking de maiores artilheiros do time nacional. Sendo assim, o feito tem grandes chances de ser alcançado em 2022, marca que é vista como uma grande honra por parte do craque do PSG, que rasgou elogios para o Rei do Futebol.

“Um recorde… Acho que é o de gols pela seleção brasileira, eu gostaria de alcançar. É o meu país, a nação que eu nasci. Seria algo que não teria expressão para dizer… Não conseguiria me expressar se eu alcançar esse objetivo (…) Pelé é o Rei do Futebol, o ídolo máximo do Brasil. Tenho um respeito muito grande pelo que ele fez pelo nosso futebol”, disse ao jornal “La Reppublica“.

Próximo de completar 30 anos, Neymar ainda não pensa em sua vida depois de pendurar as chuteiras. Mesmo assim, o atacante afirmou que não tem planos em virar técnico. Neste cenário, no momento em que encerrar a trajetória nos gramados, a vida no futebol ficará apenas no passado.

“Não penso em ser técnico. Não sei o que eu vou fazer, até agora não decidi. Tá meio longe ainda, né? (risos). Esperar mais um pouquinho”, contou.

LEIA TAMBÉM

Neymar não cita brasileiros e revela dois jogadores que mais se impressionou no Campeonato Francês

Empresário faz revelação sobre Neymar e diz que Vinicius Jr torcia para o Barcelona: “Chorou com 6 x 1 no PSG”

Nas redes sociais, fãs polemizam a postura de Pochettino com Neymar no PSG

Com “sorriso amarelo”, Neymar é substituído e técnico do PSG explica saída do craque; veja

Palmeiras? Flamengo? Atlético-MG? Veja a lista dos times que mais venceram de virada na era dos pontos corridos do Brasileirão

Memes da 28ª rodada do Brasileirão: Fla-Flu, Atlético-MG, Santos e Grêmio

Gabigol estagnado, Hulk encostando: os atletas da Série A com mais gols na temporada

Técnico de time da Série A quis manter ‘ética’, deixou de pedir demissão e acabou demitido