Home Futebol Palmeiras? Flamengo? Atlético-MG? Veja a lista dos times que mais venceram de virada na era dos pontos corridos do Brasileirão

Palmeiras? Flamengo? Atlético-MG? Veja a lista dos times que mais venceram de virada na era dos pontos corridos do Brasileirão

Com o triunfo por 2 a 1 diante do Sport, Verdão adicionou mais uma virada para a conta, que vale desde 2003

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!
PUBLICIDADE

O Palmeiras perdia por 1 a 0 para o Sport, no Allianz Parque, mas conseguiu se recuperar. O alviverde contou com gols de Luiz e Adriano e Felipe Melo, já na segunda etapa, para reverter o resultado e, assim, vencer por 2 a 1. Dessa forma, a equipe comandada por Abel Ferreira alcançou sua terceira virada neste Brasileirão – e a 35ª na história dos pontos corridos (desde 2003).

No entanto, o Palmeiras ainda segue distante do topo da lista. Com 48 viradas na conta, o Flamengo é, portanto, a equipe que mais conseguiu reverter placares adversos em Campeonato Brasileiros desde 2003. Na sequência, vem o líder da atual edição, Atlético-MG. O Galo virou 44 duelos no total . Quatro deles, inclusive, foram em 2021 – é o time que mais viradas conseguiu neste ano dentro da Série A.

Com 35 remontadas, o Palmeiras figura em oitavo na lista, ao lado do Fluminense. Corinthians e São Paulo completam o top 5. E o seu time? Aparece, ao menos, entre os 14 melhores neste quesito? Confira na lista abaixo.

PUBLICIDADE

Palmeiras de Abel já viveu ‘jejum’ de viradas

A falta de pode de reação, aliás, chegou a ser um problema para o Palmeiras de Abel Ferreira. Isso, porém, há alguns meses. Na verdade, entre novembro de 2020 – quando o português assumiu o clube – e junho de 2021, o Verdão venceu somente 1 de 18 jogos nos quais saiu em desvantagem. A exceção ocorreu em abril, contra o Guarani, em duelo da primeira fase do Campeonato Paulista que terminou 2 a 1 para o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Somente dois meses depois, já pelo Brasileirão, o time alviverde conseguiu, enfim, uma nova vitória de virada. Foi contra o América-MG, por 2 a 1. Depois, o atual finalista da Libertadores ainda engatou mais uma recuperação. Dessa vez, por 3 a 2, diante do Bahia, depois de estar perdendo por 2 a 1. Agora, frente ao Sport, o Palmeiras repetiu a dose, chegando à três viradas somente na competição nacional.

LEIA MAIS:

Luiz Adriano marca, pede silêncio e irrita torcedores do Palmeiras; veja

Padre faz pedido para o Palmeiras vencer Libertadores e Mundial

PUBLICIDADE

Especulado em gigante da Série A, Marcelo, do Real Madrid, abre o jogo sobre o futuro

Casagrande surpreende e crava finalistas da Copa do Brasil

Corinthians: Vampeta revela bastidores da treta de Marcelinho e Sylvinho

Ex-jogador de futebol americano morre aos 41 anos vítima de Covid-19

PUBLICIDADE

Campeão da Eurocopa com a Itália surpreende e se recupera mais cedo de lesão assustadora

Vôlei: Vice-Campeão mundial na praia se aposenta aos 24 anos por motivo inusitado