O Palmeiras perdia por 1 a 0 para o Sport, no Allianz Parque, mas conseguiu se recuperar. O alviverde contou com gols de Luiz e Adriano e Felipe Melo, já na segunda etapa, para reverter o resultado e, assim, vencer por 2 a 1. Dessa forma, a equipe comandada por Abel Ferreira alcançou sua terceira virada neste Brasileirão – e a 35ª na história dos pontos corridos (desde 2003).
No entanto, o Palmeiras ainda segue distante do topo da lista. Com 48 viradas na conta, o Flamengo é, portanto, a equipe que mais conseguiu reverter placares adversos em Campeonato Brasileiros desde 2003. Na sequência, vem o líder da atual edição, Atlético-MG. O Galo virou 44 duelos no total . Quatro deles, inclusive, foram em 2021 – é o time que mais viradas conseguiu neste ano dentro da Série A.
Com 35 remontadas, o Palmeiras figura em oitavo na lista, ao lado do Fluminense. Corinthians e São Paulo completam o top 5. E o seu time? Aparece, ao menos, entre os 14 melhores neste quesito? Confira na lista abaixo.
Mais vitórias de virada no Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2021):
48 Flamengo
44 Atlético-MG
44 Corinthians
42 São Paulo
40 Santos
36 Cruzeiro
35 Fluminense
[35] Palmeiras
31 Internacional
28 Goiás
26 Botafogo
26 Vasco
25 Athletico-PR
23 Grêmio— Rodolfo Rodrigues (@rodolfo1975) October 26, 2021
Palmeiras de Abel já viveu ‘jejum’ de viradas
A falta de pode de reação, aliás, chegou a ser um problema para o Palmeiras de Abel Ferreira. Isso, porém, há alguns meses. Na verdade, entre novembro de 2020 – quando o português assumiu o clube – e junho de 2021, o Verdão venceu somente 1 de 18 jogos nos quais saiu em desvantagem. A exceção ocorreu em abril, contra o Guarani, em duelo da primeira fase do Campeonato Paulista que terminou 2 a 1 para o Palmeiras.
Somente dois meses depois, já pelo Brasileirão, o time alviverde conseguiu, enfim, uma nova vitória de virada. Foi contra o América-MG, por 2 a 1. Depois, o atual finalista da Libertadores ainda engatou mais uma recuperação. Dessa vez, por 3 a 2, diante do Bahia, depois de estar perdendo por 2 a 1. Agora, frente ao Sport, o Palmeiras repetiu a dose, chegando à três viradas somente na competição nacional.
LEIA MAIS:
Luiz Adriano marca, pede silêncio e irrita torcedores do Palmeiras; veja
Ex-jogador de futebol americano morre aos 41 anos vítima de Covid-19
Campeão da Eurocopa com a Itália surpreende e se recupera mais cedo de lesão assustadora
Vôlei: Vice-Campeão mundial na praia se aposenta aos 24 anos por motivo inusitado