Home Futebol Campeão da Eurocopa com a Itália surpreende e se recupera mais cedo de lesão assustadora

Campeão da Eurocopa com a Itália surpreende e se recupera mais cedo de lesão assustadora

Meia da seleção italiana se chocou gravemente com a trave em jogo da Serie A, no mês passado, mas já está apto para voltar aos gramados

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

A Fiorentina teve uma boa notícia nesta semana. Isso porque Gaetano Castrovilli, camisa 10 da equipe e integrante do elenco da Itália campeão da última Eurocopa, treinou normalmente com o grupo. Sendo assim, ele possivelmente será relacionado pelo técnico Vincenzo Italiano para a próxima partida da Viola. A equipe de Florença encara o Cagliari, no domingo (24), no Estádio Artemio Franchi, pela 9ª rodada da Serie A.

PUBLICIDADE

Há mais de um mês, em 18 de setembro, Castrovilli sofreu uma lesão assustadora – e, de certa forma, bizarra. Debaixo de muita chuva, o italiano escorregou ao tentar alcançar um cruzamento rasteiro e acabou se chocando com muita força com a trave. Dessa forma, com dores fortes nas costelas, ele deixou a partida contra o Genoa. O duelo ainda estava no primeiro tempo.

Exames posteriores não constataram fraturas. Contudo, o meia da Itália precisou permanecer em observação no hospital por alguns dias, devido aos graves hematomas internos. O médico da Fiorentina, Luca Pengue, inclusive, se surpreendeu com a lesão de Castrovilli. Ele a caracterizou como “nada comum para a medicina esportiva”.

PUBLICIDADE

Pengue, porém, confirmou que o meia da Viola já se curou dos hematomas e, por isso, foi liberado para retornar aos treinos da equipe. A previsão inicial era de que o italiano fosse opção de jogo somente no início de novembro. No entanto, sua recuperação se mostrou bem rápida. Aos 24 anos, Castrovilli tem cinco partidas e uma assistência pela Fiorentina na atual temporada.

Pela Itália

A princípio, Castrovilli não estava na lista de Roberto Mancini para a disputa da Eurocopa 2020. No entanto, uma lesão do meia Lorenzo Pellegrini, da Roma, às vésperas do torneio, fez com que o jogador da Fiorentina fosse chamado. Na competição continental, Castrovilli atuou poucos minutos. Foram somente três, na partida de fase de grupos contra o País de Gales. Na ocasião, a Itália venceu por 1 a 0. No total, o meia tem quatro jogos pelo selecionado italiano e nenhum gol marcado.

LEIA MAIS:

Mano no Corinthians, atacante do Fla nos EUA, Gilberto no Santos e reforços no Palmeiras: as últimas do futebol hoje (22)

PUBLICIDADE

Denílson elogia Renata Fan e revela briga com comentarista da Globo: “Senti o golpe”

Duelos da Série B, Náutico x Vasco pode não acontecer; entenda o motivo

Jornal inclui Corinthians x Flamengo entre os clássicos mais importantes do futebol mundial; veja lista

Newcastle e Tottenham brigam por estrela de 400 milhões da Fiorentina

PUBLICIDADE

Chiellini abre o jogo e fala sobre saída de Cristiano Ronaldo da Juventus: “Foi um choque para o sitema”

Mercado da Bola: Milan monitora o ‘novo Higuaín’ do River Plate

Liverpool pode pagar 450 milhões por estrela da Lazio