Home Vôlei Vôlei: Vice-campeão mundial na praia se aposenta aos 24 anos por motivo inusitado

Vôlei: Vice-campeão mundial na praia se aposenta aos 24 anos por motivo inusitado

Julius Thole foi quinto colocado nas Olimpíadas de Tóquio, ao lado do também alemão, Clemens Wickler

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Apesar de somente 24 anos, Julius Thole já possui uma carreira de sucesso no vôlei de praia. Isso porque, o alemão, de 2,06 metros, ostenta um título europeu sub-18 e dois vice-campeonatos mundiais na modalidades. Além disso, Thole ficou próximo de uma medalha na última edição das Olimpíadas. Ao lado de Clemens Wickler, alcançou às quartas de final em Tóquio, terminando o torneio na quinta colocação.

PUBLICIDADE

No entanto, agora, todos esses feitos vão pertencer a um ex-jogador. Acontece que Thole decidiu se aposentar, de forma precoce, das quadras de areia. O motivo, porém, não tem a ver com saúde ou alguma lesão, como alguns poderiam imaginar. Na verdade, o alemão quer apenas ter mais tempo para se dedicar aos estudos na faculdade de direito.

Vôlei alemão pego de surpresa

Não somente o antigo parceiro de Thole, Clemens Wickler, mas a Federação Alemã, também, acabou sendo surpreendida com a decisão. Niclas Hildebrand, diretor da entidade que comanda o vôlei de praia na Alemanha, lamentou a notícia, pois acredita que Thole se tornaria um dos melhores – e talvez o melhor – bloqueador do vôlei de praia, em breve. Hildebrand, porém, respeita a opção e deseja sorte ao jogador em sua nova carreira.

PUBLICIDADE

Outro que também diz ter entendido a escolha é Wickler, que agora vai jogar ao lado de Nils Ehlers, ao menos até as Olimpíadas de 2024. Já Thole afirmou que se aposentar foi uma decisão dificílima de ser tomada. Contudo, ele deseja estabelecer um novo foco em sua vida. Já satisfeito com a trajetória nas quadras, o alemão entende que não seria capaz de conciliar o esporte com os estudos, principalmente nos próximos três anos. Sendo assim, optou pelas salas de aula.

LEIA MAIS:

Ex-jogador de futebol americano morre aos 41 anos vítima de Covid-19

Campeão da Eurocopa com a Itália surpreende e se recupera mais cedo de lesão assustadora

PUBLICIDADE

Jogadora de vôlei é decapitada pelo Talibã; Entenda

Superliga de Vôlei terá somente dez jogadores que disputaram as Olimpíadas

Padre faz pedido para o Palmeiras vencer Libertadores e Mundial

Especulado em gigante da Série A, Marcelo, do Real Madrid, abre o jogo sobre o futuro

PUBLICIDADE

Casagrande surpreende e crava finalistas da Copa do Brasil

Corinthians: Vampeta revela bastidores da treta de Marcelinho e Sylvinho