O técnico Maurício Pochettino não vive um bom momento como treinador do Paris Saint-Germain. O argentino está sendo duramente atacado pela imprensa local e pelos torcedores pela forma como ver escalando a equipe nesta temporada. No último final de semana, no clássico contra o Olympique de Marseille, o treinador utilizou Neymar como um meio-campista recuado pela necessidade de preencher espaços por conta de uma expulsão. Como resultado, uma enxurrada de críticas tomaram conta das redes sociais.
“Depois da expulsão [de Hakimi], foi preciso fazer uma escolha e, naquele momento, pensei que tínhamos que trazer Kehrer [para o lado direito] e derrubar Neymar como terceiro meio-campista. Estou satisfeito com o que ele fez hoje”, disse Pochettino ao justificar a escolha na entrevista coletiva.
Contudo, a escolha não foi entendida por boa parte dos fãs. Longe do gol, Neymar, que também vem sendo criticado pela forma recente, pouco produziu. Soma-se as recentes escolhas de Pochettino nas utilizações de Messi, o apelido “inimigo do entretenimento” vem pegando cada vez mais para o comandante do PSG.
https://twitter.com/pentabrazil/status/1452372368735801353?s=20
O trio de ataque teve mais uma atuação MUITO abaixo do esperado. Neymar e Mbappé tiveram nota 6,2 (2º pior do time) e Messi teve nota 6,8.
Não consigo entender qual a ideia do Pochettino com as peças que tem. Ele não sabe usá-las e isso compromete a qualidade dos jogadores.— Lara Pinheiro (@larapinheeiro) October 24, 2021
Neymar, Di Maria, Messi, ayudando al PSG para triunfar, Pochettino con sus tácticas queriendo ayudar. pic.twitter.com/qdvrP3RjsW
— Gustavo Quiñonez (@masterjodon) October 25, 2021