Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Série B: Botafogo sobrando na liderança e Vasco na “briga”; veja a classificação do returno após a 31ª rodada

Glorioso vem “sobrando” na reta decisiva do certame e campanha aproxima de retorno ao Brasileirão

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Divulgação CBF

Vice-líder da Série B, o Botafogo se coloca como um dos francos favoritos ao sonhado e concorrido acesso para a elite nacional. Embalado, o time de General Severiano tem se aproximado do líder Coritiba e também entrou no páreo para a conquista do título. Muito dos bons números que os cariocas ostentam se deve a campanha acumulada na segunda metade na competição.

Dos 36 pontos colocados em jogo no returno Brasileirão da Série B, o Botafogo ostenta 26 pontos, figurando assim como a melhor campanha. São cinco tentos de frente em relação ao líder Coritiba, que aparece como a segunda melhor campanha neste recorte. Também brigando por acesso, Avaí (20 pontos), Vasco (19 pontos) e Goiás (18 pontos) aparecem na parte de cima do returno.

ALERTA LIGADO

No outro extremo da tabela da Série B, o Brasil de Pelotas amarga o pior desempenho. Virtualmente rebaixado à Série C do Brasileirão, o time Xavante só computa 8 pontos em 36 disputados. A pior campanha do returno antes da bola rolar para a 31ª rodada era do Operário-PR, mas o Fantasma bateu o CSA de forma surpreendente em Maceió, e subiu aos 9 tentos somados na segunda metade. Sampaio Corrêa (10 pontos) e Remo (12 pontos) fecham o Z4 do returno.

LEIA TAMBÉM:

Jogador ameaçado de morte, substituto de Renato Gaúcho, ex-Corinthians sofre concussão e reforço no Galo: as últimas do futebol

Vai subir? Veja qual é a situação do Vasco na Série B antes de enfrentar o Náutico

Alvo de gigantes do Brasileirão, Rafael Navarro é o jogador que mais participa de gols na Série B; veja números pelo Botafogo

Cruzeiro ainda não escapou: saiba chances de rebaixamento para na Série B

Em súmula, árbitro de Santos x América-MG relata ter sido atingido por instrumento musical 

Renato Gaúcho manda recado para torcida do Flamengo após derrota para o Fluminense 

Suárez expõe mágoa e motivo que culminou saída do Barcelona: ‘Senti muito’ 

Internacional x Corinthians: o que justifica o tamanho desta rivalidade?

As melhores notícias de esportes, direto para você