Home Esportes Olímpicos Acusado de matar estrela olímpica, marido deixa carta confessando o crime

Acusado de matar estrela olímpica, marido deixa carta confessando o crime

Crime contra Agnes Tirop está sendo solucionado pela polícia do Quênia

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

A estrela olímpica de Tóquio, do Quênia, Agnes Tirop, foi encontrada morta com uma facada no abdômen em sua residência no Iten, condado de Elgeyo Marakwet. Agora, a morte dela ganhou uma confissão. Conforme a polícia local já desconfiava, Ibrahim Rotich, marido e principal suspeito pelo assassinato da atleta queniana, foi o autor do crime. Uma carta confessando a ação foi encontrada na casa do casal. O homem foi capturado tentando fugir do país.

PUBLICIDADE

“Agora, temos evidências esmagadoras para confirmar o assassinato. O laudo da autópsia e a carta de confissão do suspeito, bem como a descoberta das armas que mataram a atleta — uma faca e uma clava de madeira. São fortes evidências”, Andolo Munga, membro da polícia do condado de Keiyo North.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0ekM3VFJpNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

A atleta queniana Agnes Jebet Tirop, que representou o Quênia nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 nos 5000m, foi encontrada em uma poça de sangue em sua casa com facadas no abdômen. Faltavam apenas 10 dias para o seu 26º aniversário. O crime comoveu a comunidade esportiva no país. Recordista mundial da sua prova, Tirop ficou em quarto lugar nas Olimpíadas 2020. De acordo com a família da vítima, as razões envolvendo a morte foram financeiras.

“Ficamos sabendo com total choque que a maior parte dos bens de nossa filha mudou de mãos misteriosamente. O que é chocante é que os bens mudaram de mãos há três meses e alguns foram eliminados por seu marido, que também é o principal suspeito do assassinato. Agora estamos convencidos de que ela foi morta por causa de sua riqueza”, disse Jeremiah Sawe, porta-voz da família Tirop em entrevista ao jornal Daily Nation.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Narrador expõe limpa no São Paulo em 2022; veja quem pode sair

Abel Ferreira discorda de anulação de gol do Palmeiras contra o Ceará

Lesão? Titular do Atlético-MG é substituído e preocupa para a temporada

Brasileirão, Europa League e mais: veja os principais jogos de hoje(21)

PUBLICIDADE