Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Neymar vive início de temporada muito abaixo na Ligue 1; veja números

Neymar segue atuando abaixo da média e preocupa o torcedor do PSG neste início de temporada do Campeonato Francês, a Ligue 1

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Laurence Griffiths/Getty Images

O Paris Saint-Germain empatou neste final de semana diante do Olympique de Marselha em clássico válido pela 10ª rodada da Ligue 1. Apesar do empate fora de casa no clássico, a atuação dos principais jogadores do PSG mais uma vez foi decepcionante.

Mbapé e Messi estão demonstrando irregularidades e alternam entre atuações de grande destaque e de pouca participação nas ações ofensivas dos jogos. No entanto, Neymar aparenta estar em nível abaixo do trio.

O atacante brasileiro mostra boa movimentação pelo campo ofensivo, principalmente pelo lado esquerdo do ataque, nos seis primeiros jogos da Ligue 1 na atual temporada. Porém, Neymar está com números abaixo da média em relação à temporadas anteriores.

Veja os números de Neymar abaixo da média

Dribles certos21
Chances criadas3
Assistências2
Passes decisivos13
Gols1
Chutes certos3

Considerando todos os 479 jogadores da Ligue 1, os números SofaScore apontam que Neymar é apenas o 12º melhor em dribles certos e o 24º em passes decisivos. Neste início de temporada, marcou apenas 1 gol em 6 jogos, com 2 assistências.

Os jornais franceses mais uma vez detonaram a atuação do brasileiro e consideraram Neymar pouco participativo, por errar passes e não conseguir incomodar a defesa adversária.

O próximo adversário do PSG será na sexta-feira (29) contra o Lille no Parque dos Príncipes, em jogo válido pela 11ª rodada da Ligue 1.

 

LEIA TAMBÉM

Liverpool dá show e goleia Manchester United com hat-trick de Salah

Real Madrid vence Barcelona com grande atuação de Vinícius Júnior

Roma e Napoli empatam em clássico tenso pelo Campeonato Italiano

Ministério Público abre processo e Benzema, do Real Madrid, pode ir para a prisão

Camisa reserva ‘vazada’ do Barcelona para 2022 é alvo de piadas na internet

Santos é o time com mais vitórias como mandante no Brasileirão de pontos corridos; veja o ranking

Rivaldo elege melhores times do Brasil e vê ‘prejudicado’ pela Libertadores

Palmeiras pode ganhar reforços em caso de classificação para o Mundial