Home Futebol Liverpool dá show e goleia Manchester United com hat-trick de Salah

Liverpool dá show e goleia Manchester United com hat-trick de Salah

Liverpool foi amplamente dominante no Old Trafford e conseguiu uma goleada histórica diante do Manchester United; Salah marcou hat-trick

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Manchester United Manchester United 0-5 Liverpool Liverpool
Premier League 2021/22 - 9ª Rodada

Em um verdadeiro massacre no Old Trafford, o Liverpool goleou o Manchester United de Cristiano Ronaldo e Ole Gunnar Solskjaer por 5 a 0 neste domingo (24), em jogo válido pela 9ª rodada da Premier League.

PUBLICIDADE

Aproveitando-se das falhas defensivas os Red Devils, o Liverpool abriu o placar no início com Keita e ampliou com Diogo Jota, em assistência de Alexander-Arnold.

Apesar de criar oportunidades de perigo na tentativa de reação, o Old Trafford se calou diante de Mohamed Salah. No final do primeiro tempo, o egípcio marcou dois gols e dançou em cima de Luke Shaw, Lindelof e Maguire para transformar a vitória em goleada.

PUBLICIDADE

Para ficar tudo perfeito aos Reds, Salah marcou no início do segundo tempo e fechou a goleada com mais um hat-trick. O torcedor que deixou o Old Trafford após o quinto gol não viu Pogba entrar, falhar no quinto gol e ser expulso com quinze minutos dentor de campo.

Primeiro tempo

Os Red Devils começaram indo para cima no Old Trafford e conseguiram um lance de extremo perigo logo aos 4′ em que o placar deveria ter sido aberto.

Konate errou passe no meio-campo e perdeu para Rashford que surgiu percorrendo por dentro para acionar Greenwood na entrada da área. Bruno Fernandes surgiu na direita com espaço e finalizou sem muita força, parando em defesa do goleiro Alisson que agarrou firme para salvar o Liverpool.

Logo em seguida, o contragolpe foi armado e os Reds conseguiram aproveitar aproveitar a oportunidade para abrir o placar. Roberto Firmino lançou nas costas da defesa do United e Mohamed Salah dançou em cima de Lindelof e Maguire para avançar e deixar Keita na cara do gol, vencendo o goleiro De Hea.

PUBLICIDADE

Jogando no erro adversário, Keita conseguiu encontrar espaço no lance seguinte e achou Roberto Firmino na área com espaço em chute perigoso por baixo que parou em boa defesa do goleiro De Gea.

Aos 10′, Keita perdeu a bola no meio e Rashford tentou acelerar em nova oportunidade para o United. Henderson foi deixado para trás, mas Rashford tomou a decisão errada na finalização e chutou baixo pelo lado esquerdo da área, em bola que saiu ao lado do goleiro Alisson.

Em nova oportunidade de contragolpe em velocidade, o Liverpool aproveitou novamente mais uma confusão defensiva dos comandados de Ole Gunnar Solskjaer. Maguire e Luke Shaw se enrolaram e Keita recebeu na entrada da área para acionar Alexander-Arnold na direita e o cruzamento baixo sair na medida para Diego Jota completar com liberdade e empurrar às redes.

Diante de um silencioso Old Trafford, o ataque do Manchester United seguiu criando e aproveitou maior controle da posse para ameaçar os Reds. Aos 22′, Luke Shaw encontrou espaço de longe pela esquerda e experimentou chute rasteiro em bola que passou muito perto do gol pela esquerda.

PUBLICIDADE

Outra grande oportunidade surgiu aos 29′ com Greenwood encontrando espaço suficiente na área pela esquerda para finalizar e exigir grande defesa de Alisson.

Porém, o Liverpool voltou a pressionar e quase ampliou aos 32′. Vivendo excelente temporada, Salah quebrou a marcação pela direita após erro grosseiro de Rashford e o atacante chegou na pequena área para bater, mas De Gea fez grande defesa. O egípcio não viu Diogo Jota dentro da área, com liberdade.

Logo em seguida, Bruno Fernandes cruzou na área em profundidade e Cristiano Ronaldo estava pronto para concluir, mas Robertson salvou no momento da conclusão e evitou o gol. O Manchester United seguia criando, só que não chutava no alvo e finalizava pouco, tendo problemas para diminuir espaços.

Por isso, o Liverpool aproveitou mais uma oportunidade aos 38′ e transformou a vitória em goleada. Firmino e Salah tabelaram e o egípcio lançou Jota para receber de volta e chutar. O chute saiu bloqueado, mas Keita pegou o rebote pela direita e devolveu para Salah concluir e vencer De Gea.

PUBLICIDADE

Os Reds seguiram com maior controle da posse e dominando o jogo no meio-campo, enquanto o United tentava parar lances com faltas. Luke Shaw, Fred e Cristiano Ronaldo tomaram cartões amarelos num intervalo de três minutos.

Inspiradíssimo, ainda restou tempo para Salah ampliar no primeiro tempo e deixar o placar em 4 a 0 diante do Manchester United. Robertson e Jota trabalharam bem a jogada na esquerda, mas o atacante português inverteu para Salah surgir com total liberdade e espaço na direita e fazer a infiltração, batendo de primeira e deixando De Gea sem nenhuma chance de defesa.

 

Segundo tempo

A torcida do Manchester United estava deixando o Old Trafford ainda no intervalo, mas a situação ficou ainda pior logo no início do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Substituindo o jovem Greenwood no segundo tempo, Salah perdeu a bola no meio-campo e Henderson conseguiu um cruzamento sensacional para Salah aproveitar a oportunidade e tirar do goleiro De Gea, marcando aos 5′ mais um hat-trick na temporada.

O Manchester United tentou o gol de honra logo em seguida e Cristiano Ronaldo surgiu nas costas da defesa pela esquerda. Em jogada individual, trouxe para o meio após cruzamento e bateu firme para vencer Alisson, mas o VAR detectou impedimento de CR7 quando recebeu a bola e o gol foi anulado.

Aos 14′, o VAR foi chamado novamente para analisar a dura entrada de Pogba em Keita com pé alto. Anthony Taylor não teve dúvidas ao cancelar o cartão amarelo e aplicar cartão vermelho para Pogba, transformando em pesadelo total o jogo para o Manchester United.

Totalmente dominante nas ações do jogo, o Liverpool quase buscou o sexto aos 26′. Alexander-Arnold criou espaço na área e chutou firme tentando o ângulo, só que David De Gea cresceu e salvou o Manchester United de tomar mais um gol.

PUBLICIDADE

Aos 29′, Diogo Jota lançou Salah nas costas da defesa e a posição era legal, mas o egípcio não conseguiu alcançar o passe e os Red Devils se salvaram de outra grande chance.

No final do jogo, o Manchester United recebeu apoio do torcedor depois que McTominay cruzou na pequena área e Edinson Cavani chutou de primeira, mas a bola parou na trave e evitou o chamado “gol de honra”.

 

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 0-5 LIVERPOOL

PUBLICIDADE

Data: 24/10/2021, 12:30
Estádio: Old Trafford
Árbitro: Anthony Taylor

Gols: 1T 5′ Keita (Liverpool); 1T 13′ Diogo Jota (Liverpool); 1T 38′ Salah (Liverpool); 1T 49′ Salah (Liverpool); 2T 5′ Salah (Liverpool)

Substituições – Man.United: Pogba (Greenwood); Cavani (Bruno Fernandes); Dalot (Rashford)

Substituições – Liverpool: C.Jones (Milner); Oxlade-Chamberlain (Keita); Mané (R.Firmino)

PUBLICIDADE

Manchester United (4-2-3-1): David De Gea; Aaron Wan-Bissaka, Victor Lindelof, Harry Maguire, Luke Shaw; Fred, Scott McTominay; Mason Greenwood, Bruno Fernandes, Marcus Rashford; Cristiano Ronaldo.

Liverpool (4-3-3): Alisson; Trent Alexander-Arnold, Ibrahima Konate, Virgil Van Dijk, Andrew Robertson; Jordan Henderson, James Milner, Naby Keita; Mohamed Salah, Roberto Firmino, Diogo Jota.

 

LEIA TAMBÉM

Ministério Público abre processo e Benzema, do Real Madrid, pode ir para a prisão

PUBLICIDADE

Barcelona x Real Madrid: Busquets ameaça recorde de Xavi e Messi

Primeiro clássico de Vinícius Jr. contra Barcelona teve ‘rabiscada’ e jogada para gol; relembre

Camisa reserva ‘vazada’ do Barcelona para 2022 é alvo de piadas na internet

Santos é o time com mais vitórias como mandante no Brasileirão de pontos corridos; veja o ranking

PUBLICIDADE

Campeão do mundo faz revelação sobre mercado da bola quando era profissional e detona: “era escravizado”

Rivaldo elege melhores times do Brasil e vê ‘prejudicado’ pela Libertadores

Palmeiras pode ganhar reforços em caso de classificação para o Mundial