Home Futebol Roma e Napoli empatam em clássico tenso pelo Campeonato Italiano

Roma e Napoli empatam em clássico tenso pelo Campeonato Italiano

Roma e Napoli não conseguiram tirar o zero do placar; Foram diversas chances de gol, mas a tensão ficou presente desde o apito inicial

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE
Roma Roma 0-0 Napoli Napoli
Serie A 2021/22 - 9ª Rodada

Em clássico tenso, o Napoli perdeu os 100% do Italiano e empatou fora de casa com a Roma por 0 a 0 na 10ª rodada do campeonato.

O início foi melhor para a Roma que tomou mais a iniciativa de buscar lances ofensivos. Aos 7′, Pellegrini finalizou no centro da área, mas foi bloqueado na melhor oportunidade dos primeiros dez minutos.

Do outro lado, o Napoli dava prioridade para buscar lances pela direita com Di Lorenzo e Politano sendo bastante acionados, visto que a equipe começava cada vez mais a controlar a posse.

PUBLICIDADE

Após jogo truncado no meio-campo, a Roma chegou com bastante perigo aos 27′. Abraham recebeu lançamento e ficou frente a frente com o goleiro. Na finalização, a bola passou ao lado a trave.

Aos 33′, Osimhen recebeu bom passe e cruzou, mas a defesa afastou parcialmente. Na sobra, Osimhen tentou aproveitar e chutou por cima do gol. O atacante teve outra oportunidade no fim do primeiro tempo, só que acabou sendo parado pelo impedimento.

Roma segurou empate no segundo tempo

No segundo tempo, o início ficou marcado por muitas faltas e pouco futebol em clássico tenso. O lance de grande perigo foi aos 13′, onde Insigne recebeu passe na área e acionou Osimhen na pequena área, parando na trave. Na sobra, Mário Rui foi travado.

A Roma chegou bem com Pellegrini recebendo pela direita, mas o chute saiu forte demais. No lance seguinte, Pellegrini cobrou falta e cruzou para Mancini cabecear com muito perigo.

PUBLICIDADE

No final do jogo, a Roma teve maior controle da posse e tentou pressionar o Napoli, mas sem nenhum técnico na área técnica pois José Mourinho foi expulso por reclamação.

Perto dos acréscimos, o Napoli chegou a balançar as redes do Olímpico de Roma, mas o atacante Mário Rui estava bem impedido dentro da área quando cabeceou firme e aproveitou cruzamento na medida, na última jogada de perigo.

O árbitro acabou sendo decisivo no andamento da partida pois paralisou as ações em diversos momentos para conversar com os jogadores. Após o apito final, o técnico do Napoli, Luciano Spalletti, foi expulso por aplaudir o árbitro.

Com o empate, o Napoli foi a 25 pontos e está empatado com o Milan. Inter (17), Roma (16), Atalanta (15) e Fiorentina (15) fecham o G6.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
ROMA 0-0 NAPOLI

Data: 24/10/2021, 13:00
Estádio: Olímpico de Roma

Substituições – Roma: El Sharaawy (Mkhitaryan); Shomurodov (T.Abraham)

PUBLICIDADE

Substituições – Napoli: Elmas (Zielinski); Lozano (Politano); Mertens (Insigne)

Roma (4-2-3-1): Rui Patricio; Katsdorp, Mancini, Ibañez, Viña; Cistante, Veretout; Zaniolo, Pellegrini, Mkhitarayan; T.Abraham

Napoli (4-2-3-1): Ospina; Di Lorenzo, Rrahmani, Koulibaly, Mário Rui; Anguissa, Fabián Ruiz; Politano, Zieliñski, Insigne; Oslmhen

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Ministério Público abre processo e Benzema, do Real Madrid, pode ir para a prisão

Barcelona x Real Madrid: Busquets ameaça recorde de Xavi e Messi

Primeiro clássico de Vinícius Jr. contra Barcelona teve ‘rabiscada’ e jogada para gol; relembre

Camisa reserva ‘vazada’ do Barcelona para 2022 é alvo de piadas na internet

PUBLICIDADE

Santos é o time com mais vitórias como mandante no Brasileirão de pontos corridos; veja o ranking

Campeão do mundo faz revelação sobre mercado da bola quando era profissional e detona: “era escravizado”

Rivaldo elege melhores times do Brasil e vê ‘prejudicado’ pela Libertadores

Palmeiras pode ganhar reforços em caso de classificação para o Mundial

PUBLICIDADE