A 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro terminou nesta segunda-feira (25) com as vitórias de Atlético-GO e Palmeiras diante de Grêmio e Sport, respectivamente. Com os resultados, a briga contra o rebaixamento ficou ainda mais complicada para o Tricolor gaúcho e também para o Santos, que no sábado (23) foi derrotado pelo América-MG. Já na parte de cima da tabela de classificação, o Atlético-MG chegou a 94% de chance de ficar com o título, segundo o site Infobola.
Com a vitória sobre o Cuiabá e o tropeço do Flamengo no clássico contra o Fluminense, o Atlético-MG terminou a 28ª rodada com dez pontos de vantagem para o vice-líder, que agora é o Palmeiras, com 49 pontos. Vale destacar que o Galo ainda tem um jogo a menos, enquanto o Rubro-Negro carioca, que ficou com 46 pontos, possui três partidas atrasadas.
Na briga por vaga na Libertadores, o Corinthians se complicou com o empate com o Internacional, concorrente direto na tabela, e terminou a rodada com apenas 9% de chance de garantir a classificação para a competição continental. Red Bull Bragantino e Fortaleza venceram seus jogos e seguem na luta por vaga no G4 – o time cearense, inclusive, é o atual terceiro colocado.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUdUlsc0tVbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Confira as chances do seu time na Série A do Brasileirão após a 28ª rodada:
Chances de título:
Atlético-MG – 94%
Flamengo – 4%
Fortaleza – 1%
Palmeiras – 1%
Riscos de rebaixamento:
Chapecoense – 99%
Sport – 70%
Juventude – 62%
Grêmio – 58%
Santos – 45%
Ceará – 20%
Bahia – 18%
São Paulo – 8%
Cuiabá – 7%
Athletico – 6%
América-MG – 5%
Atlético-GO – 1%
Fluminense – 1%
Chances de Libertadores:
Atlético-MG – 99%
Flamengo – 88%
Palmeiras – 78%
Fortaleza – 72%
Bragantino – 40%
Corinthians – 9%
Internacional – 7%
Fluminense – 5%
Atlético-GO – 2%