Home Futebol Jogador de 20 anos é o lateral com mais gols no Brasileirão; confira os números

Jogador de 20 anos é o lateral com mais gols no Brasileirão; confira os números

Luan Cândido, do Red Bull Bragantino, igualou Vanderson, do Grêmio, como maior “ala-artilheiro” do Campeonato Brasileiro 2021

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
PUBLICIDADE

Um assunto recorrente, quando se fala de seleção brasileira, é a posição de lateral. Entre todos os jogadores que foram testados por Tite, como Danilo, Alex Sandro, Renan Lodi, entre outros — Emerson e Arana agradaram, mas foram pouco utilizados —, nenhum deles conseguiu se firmar na posição. Ou pelo menos convencer a exigente torcida brasileira.

A situação para o futuro, no entanto, não parece tão ruim assim. Um rápido olhar para o Brasileirão de 2021 pode oferecer duas boas possibilidades para o futuro: Luan Cândido e Vanderson, ambos de 20 anos. O primeiro, canhoto, se tornou, no último domingo (24), o lateral com mais gols pela competição.

Ao balançar as redes contra o São Paulo, o ala do Red Bull Bragantino chegou a três gols marcados no Campeonato Brasileiro. Ele igualou o número de gols marcados pelo segundo, lateral direito do Grêmio, mas com praticamente dez jogos a menos (13 x 22).

PUBLICIDADE

Os dois têm um perfil semelhante, para além da juventude. São altos, ágeis, muito velozes e ofensivos. E começam a crescer na carreira, ainda que em situações completamente diferentes, entre o drama tricolor e o sucesso do projeto alvirrubro.

Se o seu desempenho na atual edição do Brasileirão servir de alguma previsão para o futuro, o problema de Tite (ou de outro técnico) na seleção brasileira para o próximo ciclo de Copa do Mundo será outro: encontrar um único titular para cada lado da lateral.

Números de Luan Cândido e Vanderson no Brasileirão 2021

Luan Cândido

  • Time: Red Bull Bragantino
  • Jogos (Titular): 13 (11)
  • Gols: 3
  • Assistências: Nenhuma

Vanderson

PUBLICIDADE
  • Time: Grêmio
  • Jogos (Titular): 22 (18)
  • Gols: 3
  • Assistências: 2

LEIA TAMBÉM

Guerrero, Daniel Alves e mais: 10 jogadores que rescindiram o contrato no Brasileirão 2021

Artur do RB Bragantino é destaque ofensivo no Brasileirão; veja números

“Vovôs garotos”: a lista dos jogadores mais velhos que balançaram as redes no Brasileirão 2021

Hat-trick histórico de Ronaldo pelo Barcelona completa 25 anos; assista aos gols do Fenômeno

PUBLICIDADE

Neymar projeta recorde na carreira e conta se planeja virar treinador

Luto no futebol, ex-jogador assassinado, 1ª saída no Palmeiras, técnico pede demissão e mais: as últimas de hoje (26)

Brasileirão 2021: as chances de título e rebaixamento após a 28ª rodada

Brasileirão: veja quantos pontos seu time precisa para não ser rebaixado

PUBLICIDADE